segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Eis a chuteira que o Edinho vem utilizando, por isso ele está aguardando um par novo para o jogo decisivo diante do Salec

Decisão e mais decisões no futebol planaltino. Um fim de semana recheado de ótimos confrontos, sempre com uma boa presença popular. 

Como sempre, marcamos presença e trazemos pra você que tanto nos prestigia, algumas notas interessantes do que aconteceu. Vamos a elas:

- Agora acho que vai! Após jogar com um par de chuteiras bem `castigado´, o Edinho, finalmente, deverá ganhar um novo par do presidente Tião, da Figueirinha. Ele já até teria autorizado o meia a passar em loja e fazer a retirar do precioso instrumento. O único pedido que deverá ser feito ao jogador: ele deve manter as unhas cortadas e aparadas, para que não aconteça o mesmo com o novo par. 

Presidente Tião já está preocupado com a arbitragem da final da Super copa dos Campeões 

- Mais uma da Figueirinha! O presidente me procurou indagando sobre um novo jogo contra Os Pior logo após o Municipal. Na verdade, o querido Tião demonstrou desconhecimento com a realização da Super Copa dos Campeões, que envolverá o vencedor do Preparatório diante do campeão do municipal. Ele demonstrava preocupação com a arbitragem, dizendo que haverá a necessidade da presença de um árbitro `top´, devido à acirrada rivalidade entre as equipes.

- Pelo segundo ano consecutivo o Flamengo eliminou o Kosminho do municipal. Se no ano passado foi nas semis, agora o mesmo fato aconteceu nas quartas. Após o jogo, ao ser cumprimentado pela classificação, o técnico Betão Aguiar demonstrava grande preocupação com a contusão de dois jogadores que tiveram que ser substituídos: Café e Indinho, peças fundamentais de sua equipe. Ele até acha que ambos estarão fora da primeira partida diante do Os Pior, pois se tratam de problemas na virilha e panturrilha, respectivamente. Aguardemos!

O anfitrião Marião (D) e os dinistas, festejaram muito a classificação às semifinais

- O Dinos foi bastante elogiado por sua postura em campo ante ao Vimec. Muito determinado, o time realizou o seu melhor jogo na temporada, vencendo por 2 x 0 e eliminando o representante de vila Manolo, atual vice-campeão municipal. Previamente agendada, independentemente do resultado em campo, a confraternização realizada na residência do diretor Marião foi regada a muita cerveja, devido ao resultado positivo alcançado. Aliás, o Dinos tem consciência da força e do favoritismo do Levis, porém, entrará em campo novamente muito determinado, com a mesma garra demonstrada nas partidas diante do Vimec. 

- Mais uma do time alvirrubro: ele foi o único a conseguir a classificação frente adversário que entrou nas quartas com a vantagem dos resultados iguais. São Lucas, Kosminho e Juventude, na mesma situação, acabaram eliminados. Tal situação dá ainda mais força ao time do técnico/presidente Nezinho Bonfim, militante no suíço há mais de quatro décadas.

Pelo menos antes do jogo, o Clodoaldo estava animado, mas depois...

- "Você já viu o Júlio César tomar oito gols no mesmo jogo?". Essa surpreendente indagação foi feita pelo Clodoaldo, do Juventude, a mim, antes do jogo frente ao Levis. Ele se referia ao fato de sua equipe necessitar de uma vitória por oito gols de diferença para avançar às semifinais. Lógico que o fato não aconteceu e os auri-negros se garantiram nas semis, com uma vitória por 2 x 1, sem precisar forçar muito.

Tiago Peres e o homem que é acompanhado em todos os momentos pelos Diguinho Faria, Paulo Arthur

- Novamente o Diguinho Faria esteve presente ao jogo do Dinos para flagrar o Paulo Arthur em vídeos de erros grotescos dele durante a partida frente o Vimec. Porém, desta vez, contou com o auxílio do Luquinha, fanático torcedor do Levis, que ia anotando o tempo em que cada lance acontecia. O interessante é que mais tarde, numa festa do Levis, lá estava o Paulo Arthur, para festejar a classificação de ambas as equipes, da sua e da adversária das semis. 

Ao que parece, o retorno do Diguinho ao Levis está cada vez mais próximo

- Neste mesmo encontro festivo este presente o Diguinho, do Os Pior, porém, visceralmente ligado ao Levis. Pelo que foi me passado, o lateral que tem como grande característica os gols de cabeça no segundo pau, já pediu para retornar em 2.024. A definição estaria nas mãos do presidente licenciado Xôxo, o mesmo que afirmou que o Dinos `está criando um monstro´, no caso do Paulo Arthur.

Django agora é um dos árbitros do supermaster

- Essa é boa. Pivô da confusão que terminou com o supermaster não tendo rodada num fim de semana, o atacante Django, que não pôde ser inscrito como atleta achou um jeitinho de estar integrando aquele campeonato. Acontece que ele passou a ser um dos árbitros, inclusive estreando no sábado, na vitória do CAF sobre o Unidos, 5 x 1. Se isso já não bastasse, ele também retornou ao suíço, como o `Artilheiro do Amor´ no Empório Rebelo. Pena que a equipe, mesmo empatando com o Paulista, 2 x 2, tenha sido eliminada, finalizando a temporada para ele.

- Mesmo com a eliminação nas quartas de final, louve-se a campanha do Vimec, do técnico Juninho Berlandi, que teve aproveitamento fantástico em clássicos. Foram oito deles, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O time de vila Manolo foi o único que derrotou Flamengo, Kosminho e Levis.. Também passou por São Lucas e venceu um jogo do Dinos, empatando outro. As derrotas foram para Os Pior e Dinos, justamente a que selou a eliminação do municipal.