terça-feira, 31 de outubro de 2023

Mais especulações que cercam o futebol suíço com os times já pensando em 2.024

 

Último jogo de Feijão com a camisa do Os Pior pode ter sido nas semifinais do Municipal

Informações surgem a cada momento nos bastidores do futebol suíço. Tem algumas bem interessantes. Como sempre fazemos, vamos a mais algumas:

- O Vimec, através de seu treinador, Juninho Berlandi, me informou que já definiu quem será o goleiro para 2.024: Jorge Luiz Bernardes. Segundo ele, o conhecido Lu Feijão já tem tudo acertado e se mostra plenamente motivado para o retorno ao time de vila Manolo, que defendeu há mais de uma década. Feijão vinha atuando no master e também no futebol suíço em 2.023, em ambas as modalidades pelo Os Pior, agremiação a qual é muito identificado. 

- A aquisição do novo/velho goleiro para o time vem resolver um problema que o Vimec enfrentou na atual temporada. Ocorre que nos amistosos, quem atuou foi o Lu Souza, vice-campeão com o time em 2.022. Mas depois que preferiu jogar o Rural, desistiu de atuar no suíço, onde nem deu as caras neste ano. Aí no Preparatório o time contou com o Digão, que não se firmou e acabou indo para o Paulista no Municipal, competição que os manolenses começaram o ótimo Caio, de Fernão. Porém, por algum motivo, ele não veio mais e o time passou a contar com o Foguinho, que jogou até as quartas de final, quando ocorreu a eliminação diante do Dinos. Com o Feijão, o Vimec espera acabar com essa rotatividade de goleiros.

- Conversei com o meu amigo Son, artilheiro do São Lucas nos últimos anos. Eu o indaguei sobre qual equipe defenderá ano que vem, pois agora o bairro conta com duas opções: São Lucas Raíz e ECSL. Direto e reto, sem pestanejar, disse que não tem nem ideia do que fazer e que está pensando seriamente em não jogar por ninguém no suíço. Assim poderia atuar tranquilamente por outro São Lucas, também ECSL, que participa do suíço livre.

- De acordo com o Dri `Avenida´, o Juventude deverá sofrer mudanças em seu elenco para 2.024. Mas também terá alguns reforços, entre eles, o zagueiro Zé Toninho, que atualmente está no Laranja Mecânica no futebol suíço livre. Ele diz que sonha com o Paulo Arthur todas as noites, com o volante dinista fazendo dupla com o Alex, na `meiúca´ do Juventude. Pena, pra ele, claro, que o Paulo Arthur teve o vínculo renovado recentemente com o alvirrubro por mais cinco temporadas. 

- Marcinho, artilheiro do Rural que está completando 35 anos em 2.024, já tem o seu nome atrelado a outro gigante do futebol suíço: Kosminho. Realmente o atacante está sendo muito procurado, porém, acredito eu, que estará aguardando pelo melhor convite a $er feito. A dúvida é: se o Cubatão realmente deixar o Kosminho, quem estará bancando a aquisição de novos atletas?