segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Supermaster: Pé de Cana x Clube Master Lençóis empataram em 2 x 2

 

Equipe supermaster do Pé de Cana


O bom time Lençóis Paulista

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

No sábado (25), a equipe supermaster do Pé de Cana – com jogadores acima dos 50 anos -, recebeu a visita do Clube Master Lençóis, e empatou pelo placar de 2 a 2. No jogo anterior, realizado em Lençóis Paulista, o Pé de Cana venceu por 2 a 1.

O amistoso começou às 10 horas, sob forte calor. Mesmo assim teve uma boa movimentação por parte dos “velhinhos bons de bola”, que procuram mais tocar a bola, do que jogadas de velocidade.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Cole marcou para os garcenses, enquanto Cacau, cobrando falta no ângulo, deu igualdade no marcador.

No segundo tempo, várias substituições foram efetuadas pelos técnicos Neto e Cláudio Abade.

Com isto o time lençoense teve um melhor toque de bola, e fez o segundo gol, novamente através de Cacau. Quase no final, o atacante Django, entrou driblando pelo lado esquerdo, e tocou para as redes, na saída do goleiro. O empate até que foi um resultado justo, no jogo arbitrado pelo experiente Dê.

IFC

O Pé de Cana até poderia ter saído vencedor, se não fossem os dois gols incríveis desperdiçados pelo mítico Tico Cassolla. Foram oportunidades dignas do Inacreditável Futebol Clube. Tais lances foram motivo de piada no pós-jogo que ocorreu na própria sede do Pé de Cana.

EQUIPES

PÉ DE CANA: Leandro Cassola; Donizete, Ariel, Zé Raptur e Eduardo Davi; Celino, Polaco, Nei e Marcão; Cole e Tiago Machado. Técnico: Neto, que contou ainda com Zanon, André, Tico Cassolla, Chicão e Django.

CLUBE MASTER LENÇÓIS: Roger; Pedro Lino, Branco, Gérson e Sílvio; Ivan, Val, Cacau e Gaúcho; Gumercindo Júnior e Jura.

Técnico: Cláudio Abade, que contou no banco de suplentes com Paulão, Tuti, Henrique, Antonio, Marcão e Dida.

Eis o famoso `bifão dois dedo´ tão decantado pelo presidente Pedrão Soares

Como de costume, após o jogo, aconteceu uma confraternização entre os dirigentes e torcedores, com um churrasco no melhor estilo gaúcho, caprichosamente preparado pelo gremista Tiago Machado.

No sábado (2), o Pé de Cana jogará na cidade de Marília, contra a ADPM/Policia Militar, na modalidade master livre, amistoso marcado para o horário das 15h30.

TROFÉU GUMERCINDO TICIANELLI: Quando o pé de Cana esteve jogando em Lençóis Paulista, ganhou o Troféu “Jair Cassola”, em homenagem ao grande esportista natural de Garça, que, depois mudou para a cidade de Lençóis Paulista, onde residiu, até que faleceu no dia 8 de setembro de 2018.

Os irmãos Cassolla entregaram o troféu que estava em jogo

Retribuindo, no último sábado, a equipe do C.M. Lençóis ganhou o Troféu “Gumercindo Ticianelli”, outro grande esportista que residiu em Garça entre os anos de 1979 à 1982. O popular Guma foi gerente do Banco Itaú S/A, depois foi transferido para Penápolis, em seguida para Lençóis Paulista. Lá a dupla se reencontrou, e novamente fizeram uma boa parceria, agitaram e colaboraram sobremaneira com o esporte lençoense. O Sr. Gumercindo faleceu no dia 10 de maio de 2019. No flagrante Gumercindo Júnior recebendo o troféu dos irmãos Júlio Cassola (esq) e Bego Cassola.