quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Botonismo: a segunda parte da retrospectiva da modalidade em 2.023

Como prometido, voltamos com a segunda metade do ano e os resultados de mais uma temporada agitada para a Associação Desportiva dos Botonistas de Garça.

Julho - Luporini foi genial e com sua tranquilidade levou seu companheiro, Pelegrini, nas costas no Masters de Duplas. Na final, bateram Julio Réguinha e Marcelo por 2x0.


Agosto - Terminava a primeira fase da Copa da Liga com Cassiano Pelegrini no Módulo Verde e Gustavo Rodela no Módulo Amarelo, campeões. O destaque foi para Júlio Réguinha que acabou rebaixado após campanha pífia.


Setembro - Tico Cassola iniciava sua arrancada com conquista brilhante na Copa Independência. Na final bateu Sergio Leme em grande jogo, com Fabinho Perez completando o pódio.


Outubro - Tico Cassola venceu Ronaldo Felix, com gol no último lance da grande final do Troféu Luiz Gonzaga Conessa. Com outro destaque a Julio Réguinha, que eliminou Pelegrini facilmente por 5x3, ficando com o bronze.


Novembro - Cassiano após 3 partidas (3×2;3×3;7×4) bate Gustavo Rodela e ficou com o título da Copa da Liga Ouro. Tico Cassola ao vencer Paulo Giacoia em 2 partidas (6×2;3×2), ficou com a Copa da Liga Prata


Novembro - Cassiano Pelegrini venceu a última etapa do Municipal do ano e ficou com o tetracampeonato. Na final da etapa Novembro Azul, venceu Paulinho Giacoia e arrebatou seu 34° título na modalidade, feito difícil de ser batido. Réguinha completou o pódio.



Municipal Prata - Um botonista ainda debutante diante dos demais, pois iniciou a prática faz um ano e meio, faturou a Série Prata, brilhantemente, Eduardo Oliveira. "É uma alegria imensa disputar com essas férias. Parabenizo todos os meus adversários, em especial ao Leme que rivalizou comigo durante todo ano. E dedico este título a minha esposa e filhas!", disse um emocionado Eduardo.



Municipal Ouro - Em um ano onde a disputa foi mais uma vez acirrada com Tico Cassolla, o título mais cobiçado  do ano, o Municipal e a Copa da Liga, ficaram com Pelegrini novamente. "A cada ano o nível do futebol de mesa aqui em Garça evolui muito, valorizo demais as conquistas, e parabenizo a todos pela excelente temporada", salientou o campeão.