segunda-feira, 25 de março de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Dri `Avenida´, o homem que joga o `café com arroz´

O último fim de semana de março com jogos oficiais nos campeonatos organizados pela SEJEL foi marcado pelo encerramento de etapas no master e supermaster, além de mais uma rodada cheia de bons jogos no futebol suíço. Confira alguns fatos ocorridos:

- Essa foi `pracabá´. Estava eu e o Dri `Avenida´ almoçando tranquilamente na churrascaria do meu amigo Irani. Num determinado momento, em raro espamo de auto-estima, o lateral do Salec e Juventude começou a comentar que ele nunca compromete quando está em campo. "Eu faço o café com arroz, tudo muito simples!". Ao ouvir a afirmação, olhei bem pra ele e disse: "Café com arroz? Não seria café com leite ou arroz com feijão?";

- Sem pestanejar e ciente da baboseira que havia acabado de soltar, Dri disse: "Pelamordideus não publica isso não. Eu confundi, por estar tomando café!". Não poderia deixar os meus diletos amigos internautas sem contar essa do  `Avenida´. Aliás, ele que pagou a conta. Inacreditável!

`Pelatismo´ vive momento de pressão no VKT

- Dessa vez ele confirmou: "Nosso time está em crise!". Tal frase foi dita pelo técnico do VKT, Pelatte, após a derrota para o Inter F.R., 5 x 0. Procurando mais informações sobre a má fase, tive acesso ao fato do zagueiro canhoto Rafa estar contundido e fora de suas totais condições físicas, sendo um desfalque muito sentido pelo `treineiro´. Principalmente quando se fala na força física do defensor. Especificamente diante do alvirrubro, também fez muita falta a torcedora-símbolo Silvana que, segundo o marido Marcos, não se arriscou a ir a campo devido ao tempo nublado;

- É incrível como começam a pipocar especulações sobre mudança de jogadores ainda durante a fase de classificação do Torneio Preparatório do futebol suíço. O que tem de descontentamento reinando no ambiente da competição é uma enormidade. Após o encerramento do TP, fatalmente os bastidores `vão pegar fogo´. Podem apostar!

Caio, que aparece ao lado do diretor Marião, foi expulso pelo Nezinho que só depois descobriu que ele torcia pelo Dinos

- Olha que situação hilária! O Caio Bonfim, devido ao fato de trabalhar ao lado do Carlão e do Lila, começou a acompanhar o Dinos no suíço. No clássico ante Os Pior, gritando bastante e torcendo pelo alvirrubro, chamou a atenção do Nezinho Bomfim, a eminência parda dinista, que entendeu tudo errado, já que teve a certeza de que o novo torcedor estaria apoiando o adversário. Chegou a expulsar o Caio do local. Porém, esclarecida a situação após o torcedor garantir que "Estou torcendo pra vcs!", Nezinho riu, recuou e, ao mesmo tempo, ficou sem saber o que falar ao Caio. Foi muito engraçado!

- Essa é pra quem acredita em superstição. O Juventude venceu o Cavalcante pelo placar de 3 x 2, com dois gols do Belezura. Pois bem! No jogo anterior, frente ao Flamengo, ele teve o apoio do pai, Faustino, o querido `Poeta´. Neste domingo, com o mau tempo o afastando do campo, o filhão foi pro jogo sem a presença do genitor e o time venceu, recuperando no suíço e ainda entrando no G-4. Foi uma mera coincidência?

Zé Becão e o sobrinho, Márcio Molina

- Na sessão família da semana, o encontro entre o tio e o sobrinho: Zé Becão e o goleiro do Palmeiras no supermaster, Márcio Molina, o filho do Bitica, irmão do técnico do Aliança. Destaque-se o grande carinho demonstrado pelo sempre bem educado e gentleman Márcio, com o querido tio.

- O Municipal master terminou o 1º turno com o título simbólico do Salec. Nesta competição não há nenhum time invicto. O mesmo não se pode dizer do supermaster, que definiu no fim de semana os confrontos semifinais. Na modalidade, somente a Figueirinha não perdeu até o momento. No futebol suíço, restando duas rodadas para o encerramento da fase de classificação do Torneio Preparatório, Inter F.R. no Grupo 1, além de Os Pior e ECSL no 2, são os invictos até o momento. Os três já estão previamente classificados às quartas de final. 

Guilherme mereceu demonstração de carinho explícito do irmão Wilsinho

- A cada rodada, uma demonstração de carinho e afeto. Após o zagueiro Guilherme invadir o campo chorando para comemorar os gols que o irmão Wilsinho assinalou contra o Salgueiro na rodada anterior, agora foi o contrário. Após marcar novamente, agora contra o VKT, o `Raio Fumegante´ fez questão de procurar o irmão no barranco e ir abraçá-lo, emocionando, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Foi bonito de acompanhar. Lembrando que a vitória por 5 x 0 levou o Inter F.R., com duas rodadas de antecipação, à classificação no Grupo 1, onde lidera de forma invicta e com três pontos de vantagem sobre Dinos e Flamengo;

- Que fase vive o Salabim! Novamente marcou de fora da área na vitória maiúscula do ECSL sobre o Flamengo, 1 x 0, em partida realizada no Heitor Gonçalves. Sua potente canhota voltou a acertar um chute indefensável, desta vez para o goleiro Rodrigo, do Flamengo. Antes, diante do Vimec, também havia deixado a sua marca, igualmente de canhota, num dos gols mais bonitos da temporada até o momento. Vive um momento simplesmente iluminado!