`Bigode de Foca´: "O cigarro serve pra mim como o `vinagre´ para o Popeye" |
O último fim de semana de abril foi marcado pelas partidas válidas pelo suíço master e ainda as semifinais do futebol suíço. Logicamente acompanhamos todos os jogos. E o que não faltaram foram os fatos interessantes. Vamos a eles:
- Ele estava em estado de graça! Estou falando do Neno Cabeção, durante o master. Todo feliz ela aquisição improvável do super artilheiro May, que estava no Vimec. Aliás, o atacante, sempre muito discreto, conversando comigo disse: "Não tinha como não aceitar!". O comandante do Cavalcante tirou até algumas fotos ao lado do gramado do Heitor Gonçalves com a presença do goleador.
- O Renanzinho, torcedor-símbolo do Vimec, fez questão de me mostrar a relação de jogadores do time para o Municipal. Nela constam os nomes do lateral-esquerdo Sapinho e do meio-campista Zento. "Viu só, eles não vão sair não!". Na verdade, ele `pegou ar´ quando me disseram que ambos sairiam. Um detalhe: ambos já estão cadastrados no time de vila Manolo para o restante da temporada.
- O Juventude fez amistoso com o CAMV. Ao final, um empate em 3 x 3. O CAMV chegou a estar vencendo por 3 x 0, cedendo o empate. Dois dos três gols do `Juva´ foram marcados pelo ex-goleiro do Kosminho, Maycon, que atuou como atacante. Indagado sobre qual time ele iria, ele desconversou e disse que ainda não sabia. Também tenho informações que o arqueiro-artilheiro tem um convite do Cavalcante em mãos.
`Avenida´ não perdoa o Alex até agora pela falta cobrada diante do Os Pior |
- Dri `Avenida´ ficou possesso com o meio-campista Alex. Explica-se: o jogador fez um gol de falta diante do Monte Verde. Foi o que bastou para o defensor `soltar os cachorros´: "Quando é amistoso ele marca e quando é pra valer ele pipoca", numa alusão da cobrança de falta feita por Alex ainda nas quartas de final do torneio Preparatório diante do Os Pior. A bola bateu na barreira e propiciou um contra-golpe que terminou com o terceiro gol do adversário, que estava em campo com um a menos, devido à expulsão de um atleta. Resultado? Juventude eliminado após estar vencendo por 2 x 0 e tomar a virada, 3 x 2.
- Essa foi ótima! Ocorreu no intervalo do jogo onde o Aliança perdia para o Salec, 1 x 0, no master. Passei ao lado do folclórico Izequiel `Bigode de Foca´, que estava sentado, descansando e...fumando um cigarro! Eu o indaguei: "Ei, `Bigode´! como você está em campo, não pode ficar fumando no intervalo!". Foi aí que ele me deu uma resposta antológica: "O cigarro serve pra mim, igual o `vinagre´ serve para o Popeye. Vai me dar forças para voltar a campo!". Silêncio total, quando ele mesmo se tocou: "Não é vinagre, né? Como que é mesmo? Ah, é espinafre, serve como o espinafre do Popeye pra mim!". Depois dessa vou falar o quê?
- Essa semana os bastidores estarão fervendo no futebol suíço. Acontece que 12 times podem realizar a inscrição de atletas. Lembrando que os mesmos estarão vinculados à Taça Cidade de Garça e Municipal. Jogando um minuto sequer na Copa Lions, por exemplo, estarão presos à equipe até o final da temporada/24. As agremiações nesta situação são: Paulista, Os Pior, SLRaíz, VKT, Salgueiro, Cavalcante, Dinos, Inter F.R, CAMV, Juventude, ECSL, Paulista e Vimec. Flamengo e Levis, finalistas do Preparatório, só poderão cadastrar atletas a partir da próxima semana.
- Aliás, retornando nesta semana os `Bastidores´. Sempre às terças, quintas e domingos, estaremos trazendo pra você que tanto nos prestigia, informações sobre os bastidores do futebol suíço e, tendo informações, sobre o supermaster que está na mesma situação. É bom eu explicar mais uma vez: quando publico algo através de uma fonte, não significa que estou afirmando que aquilo irá acontecer. Acontece que eu ouvi de um jogador, que uma notícia que divulguei recentemente estaria `errada´. Nem preciso dizer o que respondi a ele, não é mesmo?
- Será que a bola do primeiro gol do Os Pior, marcado pelo Café, entrou? Houve enorme reclamação por parte do Levis, alegando que a bola bateu no travessão e no chão. Um lance difícil, complicado, apenas com o árbitro por decidir. E ele definiu que a bola entrou. Não posso falar nada, pois estava atrás do gol contrário, assistindo ao jogo ao lado do `presida´ Crisão. Naquele momento, ele lamentava a derrota parcial de sua equipe para o Levis e eu, do Dinos para o Flamengo.
Paulão, no fim da tarde de domingo, já se `hidratando´ após o susto, ao lado do amigo Lê Sheik |
- Por falar no Dinos, um susto danado nos deu o Paulão, atacante da equipe. Ele já havia passado mal à noite e foi a campo sem ter tomado o café da manhã. Caiu ao chão após uma dividida e teve a pressão caindo, ficando com dificuldades em respirar. Como ele bem disse: "Passou até a dor no joelho. Que sensação horrível!". Ele foi retirado de campo pelo diretor Guimba e pelo presidente Nezinho Bomfim e acompanhado pela esposa do jogador que assistia ao embate. No caminho à UPA, encontraram o Resgate que estava chegando e assumiu todos os cuidados, inclusive o transporte até à Unidade de Pronto Atendimento. Ainda bem que nada de mais grave ficou constatado.
- O lance causou uma comoção geral nos atletas e equipes que se enfrentavam, pois o Paulão é uma figura muito querida. Ex-jogador do Flamengo, ele também foi assistido pelos rubro-negros, numa `força-tarefa´ com os dinistas. Todos, sem exceção, ficaram preocupados. O atacante é uma fortaleza física, muito forte e acostumado às várias divididas durante os jogos. Por isso que, quando ficou quase desacordado em campo, deixou todos temerosos. Que bom que ele se recuperou!