domingo, 29 de setembro de 2024

ECSL vence Flamengo e fica a um empate da decisão do futebol suíço

 

Sistema defensivo do ECSL sempre esteve muito bem postado durante toda a partida


Macim (com a bola) e Crisão: ambos foram decisivos na vitória sobre o Flamengo


Flamengo terá que partir para o ataque não poderá perder gols na partida de volta

O ECSL conseguiu o que nenhum outro time do futebol suíço garcense conseguiu em 2.024: derrotar o Flamengo, que vinha de 14 jogos de invencibilidade, com 14 vitórias consecutivas.

O fato ocorreu neste domingo (29), na abertura das semifinais do Municipal, em partida realizada no Heitor Gonçalves. Ao final, o time azul levou a melhor pela contagem mínima, 1 x 0, com gol assinalado por Alemão na etapa complementar.

O Flamengo, como era esperado, teve domínio territorial do confronto, chegando várias vezes ao ataque, criando oportunidades de abrir o placar. Porém, encontrou pela frente o ECSL e sua ajustadíssima defesa, com três zagueiros - Gordo, Crisão e Tonhão - além de um protetor de grande qualidade à frente da zaga - Macim - e um ataque que soube se aproveitar de chance criada para anotar o gol que valeu uma vitória muito comemorada por todos.

Destaque ainda ainda para o goleiro Zelão que, quando acionado, praticou boas intervenções. Com o resultado positivo, a equipe, que foi apenas a 6ª colocada na fase de classificação, ficou a um empate na partida de volta para avançar à decisão. 

A exemplo de fases anteriores, não há prorrogação nas séries eliminatórias, ou seja, é muito simples: empate ou vitória do ECSL, a equipe se tornará finalista. Só a vitória, independentemente do placar, levará o rubro-negro a mais uma decisão.