![]() |
São Lucas e FC Male decidiram a última temporada |
Você que gosta de futsal, trago abaixo o Regulamento, na íntegra, da Copa Rotary de Futsal. Acompanhe todas as informações:
Artigo I - A Copa Rotary de Futsal, versão 2.025, é uma competição de cunho solidário, de iniciativa do Rotary Clube de Garça, com a organização da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.
Artigo II - Poderão participar da mesma, exclusivamente, os integrantes da Copa de Futsal garcense, cadastrados junto a SEJEL. Em hipótese alguma, equipes não cadastradas junto à organização, poderão disputar o evento.
Parágrafo I: as equipes confirmadas no evento deverão recolher junto à pasta, anexa ao ginásio João Gonzales, 20 kgs de alimentos não-perecíveis, até o dia 30 de abril, em horário comercial. O montante arrecadado será direcionado ao Lar dos Velhos Frederico Ozanan, com a entrega merecendo ampla cobertura da imprensa.
Parágrafo II: a associação que não fizer o recolhimento até o prazo estipulado em Regulamento estará, automaticamente, eliminada da Copa Rotary, com o seu adversário sendo considerado vencedor pelo score de 3 x 0 na fase de classificação.
Artigo III - Estão aptos a disputar a Copa Rotary de Futsal todos os jogadores constantes no sistema de cadastro da SEJEL, com o registro, obrigatoriamente, sendo realizado até o dia 30 de abril, impreterivelmente.
Artigo IV - O número de jogadores e dirigentes inscritos, obedece os mesmos critérios da Copa Municipal de Futsal.
Artigo V - O sorteio dos jogos da fase de classificação dar-se-á no dia 29 de abril, às 8h30, na própria Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. O evento será público, com a presença de todos os dirigentes das equipes inscritas, representante (s) do Rotary Clube e da imprensa em geral.
Artigo VI - Os jogos da fase de classificação da Copa Rotary de Futsal terão a duração de 20 minutos, divididos em dois tempos de 10 minutos cada, sem intervalo. No caso de empate, a decisão será levada às penalidades máximas, com a disputa alternada com três penalidades para cada time. Caso permaneça a igualdade, cobranças alternadas até que se conheça o vencedor.
Parágrafo Único: na série das três cobranças alternadas, só poderão efetuar o chute da linha fatal aqueles jogadores que tenham terminado a partida. Se houver a necessidade da sequência, o primeiro tiro alternado será efetuado pelo jogador que encerrou a partida em quadra e que não tenha feito ainda a cobrança na série inicial.
Artigo VII - A fase de classificação será realizada no dia 07/05, com os jogos começando, impreterivelmente, às 19 horas, no ginásio João Gonzales. A decisão, em jogo único, acontecerá no dia 09/05.
Parágrafo Único: no caso de empate na decisão, a mesma será levada, diretamente, para a cobrança das penalidades máximas, sem a realização da prorrogação, seguindo os critérios do Artigo VI, § único.
DA DISCIPLINA -
Artigo VIII - Jogador expulso durante a fase de classificação estará, automaticamente, eliminado do restante das disputas da Copa Rotary de Futsal. O mesmo será julgado pela Comissão Julgadora e, no caso da suspensão em `JOGOS´, irá para o sistema da SEJEL e cumprirá na próxima edição da competição. No caso da suspensão em `DIAS´, ficará afastado de toda e qualquer competição que tenha chancela da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.
Parágrafo Único - No caso de punição com o cartão amarelo, o mesmo terá função apenas disciplinar naquele jogo, não tendo caráter cumulativo na fase de classificação.
Artigo IX - `Fumaça colorida´ por parte das torcidas envolvidas, terá permitido o seu lançamento somente antes do início da rodada da fase de classificação e antes da decisão, se for o caso, bem como no intervalo do jogo final (se for o caso). Durante os jogos da fase de classificação não será permitido o lançamento, pois os mesmos não terão intervalo.
Parágrafo Único: no caso de soltura de fogos de estampido no interior do ginásio João Gonzales, fato proibido por Lei Municipal, a partida será imediatamente paralisada. Na reincidência, o confronto poderá até ser cancelado, após avaliação detalhada da arbitragem e Organização.
Artigo X - Os casos omissos neste Regulamento, serão decididos pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer