domingo, 28 de setembro de 2025

Dinos vence a segunda e se mantém na briga pelas semis

 

O grande símbolo dinista, Rogerinho de falta, anotou o gol que sacramentou a difícil vitória do alvirrubro


Rodrigo, o goleiro das defesas espetaculares no 1º tempo

No único jogo que envolveu equipes que venceram na 1ª rodada, Dinos e UFC se enfrentaram no Heitor Gonçalves e proporcionaram um bom confronto. Ao final, o alvvirrubro, com um gol em cada tempo, levou a melhor, vencendo por 2 x 0 e se mantendo à frente no Grupo 1, a duas rodadas do fim da 2ª fase. 

As equipes foram a campo conscientes de que somente a vitória interessava. Expectativa de um jogo bem disputado, pois no embate entre ambos pela fase classificatória, ocorreu o empate, 1 x 1.

Na etapa inicial, ambas as equipes criarama oportunidades, com o Dinos chegando num chute forte de Wiliam Rodrigues, com o goeiro Lê praticando uma bela defesa de mão trocada. Já o UFC chegou com muito mais perigo, em dois cabeceios de Xuxa, que obrigaram Rodrigo a praticar duas grandes defesas acrobáticas. Ainda teve uma chance de ouro com JV Guedes, que bateu rasteira, na frente do goleiro, com Rodrigo conseguindo uma milagrosa defesa.

Quando tudo se encaminhava para o fim do 1º tempo sem gols para nenhum dos lados, o Dinos desceu para o ataque, com a bola sobrando para Gordo, na direita, próximo àrea, com o defensor batendo forte, havendo desvio na trajetória da bola que acabou morrendo no canto direito de Lê, que nada pôde fazer, aos 37´.

Dinos se defendeu muito bem e garantiu mais três pontos vitais em sua difícil caminhada

Na etapa complementar, já prevendo que o UFC partiria para o ataque, o Dinos se defendeu como foi possível. E numa falta pelo lado direito do ataque, Rogerinho, aos 12´, batendo forte e rasteiro no canto esquerdo, venceu Lê, para assinalar o segundo gol, dando mais tranquilidade ao time. Depois só foi se defender e partir para os contra-golpes e assim garantir três pontos vitais em sua luta insana para garantir uma das vagas às semifinais.

Com seis pontos, o Dinos é o único time entre os oito que disputam esta etapa, que está com campanha perfeita, ao passo que o UFC caiu para o terceiro lugar, tendo a mesma pontuação que o Flamengo, que leva vantagem pela melhor campanha.

Os Pior não encontrou nenhuma resistência na partida diante do Juventude

Sem problemas

Os Pior foi a equipe que venceu com o placar mais elástico na rodada, 4 x 0 (3 x 0, no 1º tempo), diante do Juventude.

Os laranjas não encontraram dificuldades para confirmar os três pontos, encaminhando o resultado  positivo logo na etapa inicial, com gols de Paulão aos 10´, Rodolfo aos 15´ e César, aos 32´. No 2º tempo, num belo gol em chute desferido da intermediária no ângulo, André, aos 12´, fechou o placar, 4 x 0.

Os Pior é o vice-líder do Grupo 1, enquanto o Juventude segue sem somar pontos no Grupo 2.