![]() |
Rick `Nariz de Bruxa´ e a incoerência de chamar um torcedor de `narizudo´ |
Com supermaster, suíço e suíço livre acontecendo ao mesmo tempo, o que não faltam são os fatos interessantes. Trazemos alguns para você acompanhar:
- Começo destacando a incrível infelicidade do Clube Amigos do Futebol no supermster. Tudo deu errado para o time do Beto Guardiola no sábado, quando da 13ª rodada. Até então com uma confortável vantagem, a equipe acabou derrotada pelo Atlético Aracéli e viu o SEAC golear o Aliança. Um detalhe: ambos são os principais concorrentes à quarta vaga à semifinal. Com a inesperada combinação de resultados, o CAF segue atrás de Figueirinha, Art Elétrica, porém, agora com apenas um ponto à frente do SEAC e dois do Atlético Araceli. Restam cinco rodadas para o encerramento da fase de classificação.
![]() |
Gaúcho é o novo reforço do Aliança |
- O Aliança, que não reúne mais nenhuma aspiração no supermaster, fez a estreia de um novo reforço: Giovanny, o conhecido Gaúcho. O fanático torcedor do Grêmio, após se estabelecer no sul do país há anos, resolveu retornar a Garça com a família, onde fixou residência novamente. Assim, poderá ser visto em ação pelos aurianis e também acompanhando os jogos do suíço.
![]() |
E lá vai o Edinho com o galão!!! |
- O Edinho continua em sua saga de fazer média com o Gaspar Cassola e assim se tornar titular absoluto da Figueirinha. No sábado, ele foi flagrado enchendo até o galão d'água durante a partida contra o Cyborg, vencida por implacáveis 7 x 0. Com tanta disposição, difícil vai ser ficar fora do time. Aliás, curiosamente, foi a segunda vez que a Figueirinha goleou o Cyborg por 7 x 0 na temporada. Na decisão do Torneio Preparatório, os celestes aplicaram idêntico placar e levantaram a taça a de campeão.
- Os dois primeiros times a encerrar participação na temporada/25 do futebol suíço estão definidos: Paulista e VKT. Ambos vão a campo no domingo (5), somente para cumprimento de tabela, pois CAMV e Salgueiro já estão na final. Aliás, será a última chance de ambos em conseguir uma vitória no Municipal, pois até aqui o Paulista realizou 13 jogos, com três empates e 10 derrotas. O VKT tem o mesmo número de confrontos, porém, com um empate e 12 resultados negativos. Uma temporada para ser esquecida, pois nada deu certo para ambos.
![]() |
Contusão no tornozelo impediu que Júlio César retornasse para o 2º tempo |
- Quem acompanhou os últimos jogos do ECSL pode ter estranhado a ausência do goleiro Júlio César nos 40´ finais. Indagado sobre o assunto, ele me disse que se contundiu no tornozelo contra Os Pior na rodada inaugural da 2ª fase. Naquele jogo acabou substituído ainda na etapa inicial pelo Maurinho, que também assumiu a posição no 2º tempo contra o Vimec. Em ambos, o ECSL não sofreu gols. Aliás, Os Pior, ECSL e Dinos são os últimos times que não sofreram gols nesta nova etapa do futebol suíço.
- É absolutamente normal os ânimos estarem à flor da pele durante os jogos. Ainda mais quando se trata de um clássico. Aí chegam ao limite do controlável. Percebi isso no domingo, quando do confronto entre ECSL x Vimec. Em determinado momento da etapa final, eu vejo o professor Rick `Nariz de Bruxa´, treinador do ECSL, gesticulando, falando e discutindo com alguém do `barranco´. Sem pestanejar, dirigiu-se à pessoa e disse: "Sai pra lá, seu `narizudo´!". Silêncio total. E por um bom motivo: Rick chamou o torcedor de `narizudo´! Risos incontroláveis foram ouvidos e até o competente técnico se tocou, olhando ao redor e dizendo: "Eu chamando alguém de `narizudo´. Não dá!".
- Fatos que aconteceram no domingo, que já destaquei, mas que merecem ser relembrados devido ao grau de dificuldade: as defesas do goleiro Rodrigo, do Dinos, no 1º tempo do jogo contra o UFC; o hat trick triplo do Inter de Milhões (Cuquinha, Erick e Igor) no massacre diante do Nada Consta, além da goleada do ASL, que já está fora da briga por vaga às quartas de final sobre o Só Resenha, que ainda tenta a qualificação no G-8 do suíço livre.
- E por falar no Inter de Milhões, a vitória por 12 x 0 surgiu justamente num jogo onde o principal desfalque foi o treinador, pois o professor Dudu Soares não pôde estar presente. O Betinho, seu cunhado e assistente fiel, foi quem dirigiu o time que passeou em campo. Será que depois da maior vitória do time na temporada, o Dudu voltará `na boa´ ao comando do time ou estará pressionado pela brilhante apresentação sobre o comando do Betinho? Com a palavra, o CEO Waguinho e o presidente Carlinhos!
- Encontrei o meu amigo Donizete, defensor do Inter F.R., que lamentou a derrota de virada para o Flamengo, 3 x 1, resultado que deixou a equipe em situação mais do que dramática em termos de classificação às semis. Com zero ponto, tem que vencer as partidas que lhe restam, ECSL e Juventude, além de torcer por uma combinação de resultados praticamente impossível de acontecer. Dôni me lembrou que a equipe, entre desfalques por contusão e por `desânimo´, não contou com 13 jogadores no domingo. Aí não há quem aguente.
- Para pensar em classificação, o Inter F.R. precisa vencer os dois jogos, torcer para que o Dinos perca os dois (Flamengo e ECSL) e ainda secar Os Pior (UFC e Flamengo) ou Vimec (Juventude e UFC). Nenhum dos dois poderá vencer nenhum dos jogos restantes. Viu só como nem há adjetivo para explicar a situação do bom time celeste, comandado pelos irmãos Guilherme e Wilsinho `Raio Fumegante´ Guedes?