segunda-feira, 27 de outubro de 2025

ECSL alcança marca impressionante no futebol suíço garcense

 

Dono de um futebol clássico e muito técnico, Fabiano é um dos esteios do setor defensivo do ECSL

Semifinalista do principal campeonato de futebol da cidade pelo segundo ano consecutivo e atual campeão do Torneio Preparatório, o ECSL deve muito do sucesso ao sistema defensivo. 

Com o empate diante do Flamengo na abertura da série semifinal que apontará um dos finalistas do Municipal, o time do professor Rick `Nariz de Bruxa´ alcançou a impressionante marca de cinco partidas consecutivas sem sofrer gols.

Se estivéssemos falando do futebol profissional, não seria uma marca difícil de ser atingida, mas no caso, focamos num certame amador, onde essa marca é bem difícil de ser atingida. Eu diria extremamente difícil. São 400 minutos sem sofrer gols e ainda em fases mais agudas da competição.

Méritos, logicamente, ao elenco qualitativo da equipe, mas tenho que citar os goleiros Júlio César e Maurinho, os laterais Diguinho, Tim Tim, Salabim e Sapinho, além dos zagueiros Crisão, Tonhão, Rogério e Fabiano, sem nunca se esquecer do Macim, talvez o melhor `protetor´ à frente da zaga na categoria. 

E caso alcance o sexto jogo seguido sem sofrer gols, os azuis, de forma inédita avançarão à série decisiva do futebol suíço.