![]() |
| Imagem meramente ilustrativa |
Foi publicado no PNCP (Painel Nacional de Compras Públicas) e no Diário Oficial do Município, o Pregão Elétrônico 116/2025, visando a contratação de empresa wue gerirá a arbitragem garcense em 2.026.
Como se recorda, na temporada que está se encerrando, ocorreu um atraso que causou muito desconforto nos times envolvidos nas competições municipais. Os municipais, por exemplo, sofreram atraso devido a recurso impetrado por empresa derrotada na licitação. Assim, os times tiveram que aguardar cerca de um mês para que tudo fosse resolvido e as competições se iniciassem.
O mal estar foi tão grande que o futebol suíço, por exemplo, teve que ter o seu sistema de disputa alterado, devido ao calendário, passando dos dois turnos iniciais para apenas um e tendo a inclusão de uma 2ª fase inexistente inicialmente.
Com os campeonatos em andamento, a Prefeitura resolver romper com a ganhadora do processo licitatório, alegando descumprimento em cláusulas constantes no contrato, gerando mais intranquilidade ainda.
Começava ali um novo capítulo, pois as empresas que vinham a seguir na licitação, não se interessaram em terminar o contrato, talvez pensando no pequeno número de jogos restantes. Após idas e vindas, a Volffe, empresa de Assis que havia atuando durante os Preparatórios, acabou assumindo o contrato, porém, até o final deste ano apenas.
Novo processo
O pregão, cujas propostas começaram a ser recebidas nesta quarta-feira (26), indo até 17 de dezembro, inclui os torneios preparatórios e municipais (suíço, suíço livre e supermaster), além da Copa de Futsal e das competições de base sub/08, sub/10 e sub/12. O valor estimado para a cobertura dos custos é de R$ 156.705,00 (cento e cinquenta e seis mil, setecentos e cinco reais), com pagamentos mensais, de acordo com o número de jogos realizados.
Ressaltando que até essa temporada/25, os times arcaram com a despesa referente ao mesário/representante (R$ 30,00 para cada agremiação, por jogo), não havendo ainda uma definição sobre esse assunto visando o próximo ano. Porém, opinião pessoal minha, acredito que nesse assunto nada será alterado.
