domingo, 16 de novembro de 2025

De forma inédita e inusitada, ECSL é o grande campeão do futebol suíço/25

 

ECSL, depois de várias tentativas, finalmente se tornou campeão municipal 


Jogo estava totalmente favorável aos Os Pior que vencia por 3 x 1 e dominava a partida, restando 15´ para o encerramento


Momento que explodiu a confusão no 2º tempo


Festa do ECSL começou ali no gramado mesmo com o prematuro encerramento da partida

Fim de uma incômoda escrita que existia no futebol suíço!

De forma inédita o ECSL conquistou neste domingo (16) o título Municipal da categoria. E foi de uma forma bem inusitada, pois perdia o jogo para Os Pior por 3 x 1, quando ocorreu uma confusão e encerramento da partida. 

Mas vamos aos fatos!

Precisando da vitória  qualquer custo, pois havia perdido o primeiro jogo, 1 x 0, Os Pior foi a campo determinado a se tornar campeão. Logo aos 12´, após gigantesca defesa de Júlio César, no rebote, Jussiê aproveitou para inaugurar o marcador, 1 x 0. 

Superior em campo, aos 34´, Itamar de cabeça, aumentou para os laranjas, que viraram a etapa inicial com grande vantagem, 2 x 0.

Na etapa complementar, aos 3´, cobrança de falta da intermediária por Crisão, o goleiro Léo rebateu e Juliano, com muita classe, diminuiu, 2 x 1. Porém, aos 20´, após jogada espetacular do veracruzense pereba pelo setor direito do ataque, a bola sobrou para Rodolfo que assistiu Rangel que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta, 3 x 1, aos 20´.

Mas, momentos depois, ocorreu o lance que mudou a historia da competição. Pereba partiu para o setor esquerdo do ataque, passou por Fabiano, que cometeu a falta e recebeu o amarelo. Teve um início de confusão e nesta, um torcedor/colaborador do Os Pior agreiu o canhoto Salabim com um golpe de guarda-chuva.

Aí fechou o tempo, com empurra-empurra para ambos os lados. O árbitro, muito atento a tudo que ocorria, fez prevalecer o que consta no Regulamento, encerrando o jogo, aos 25´. Festa para o ECSL que, mesmo em desvantagem, pôde comemorar o título, já que o Artigo utilizado é muito rígido em relação ao ocorrido. Diz o seguinte:

Artigo 37º - Quando um atleta for vítima de agressão física por parte de dirigentes, comissão tecnica ou torcedores adversários, a equipe agressora estará ELIMINADA DA COMPETIÇÃO. 

Mesa do representante virou local das discussões após a partida


Salabim, o homem que decidiu o título a favor do ECSL, após levar um golpe de guarda-chuva de torcedor/colaborador do Os Pior

Confusão 

Houve muita discussão, com Os Pior argumentando que foi Salabim quem teria agredido o torcedor inicialmente e não o contrário. A mesa do representante se tornou o centro das discussões e depois de muitos gritos, xingamentos e ofensas, chegou-se ao consenso que o Regulamento seria cumprido e o troféu seria entregue ao ECSL.

Uma decisão para entrar para a historia, podendo ser chamada até de "A final do guarda-chuva".