domingo, 30 de novembro de 2025

ECSL fecha a temporada do suíço com a `Tríplice Coroa´

 

A cena mais comum de 2.025: ECSL, ao lado da torcida, festejando títulos


Etapa complementar foi amplamente dominada pelo ECSL


Contra-golpes passaram a ser a principal arma da equipe, após a abertura do placar


Sempre proporcionando confrontos equilibrados, novamente ECSL x Dinos fizeram uma boa partida


Dinos tentou as bolas áereas, sem sucesso

O ECSL iniciou a temporada apenas com o título da Taça Cidade de Garça/23. Porém, devido a um ano praticamente perfeito, a equipe do professor Rick `Nariz de Bruxa´ fecha 2.025 como campeão do Torneio Preparatório, Municipal e Supercopa.

Neste domingo (30) no encerramento anual do futebol suíço, decidindo a Supercopa, o time bateu o Dinos, 1 x 0 (0 x 0, no 1º tempo). O jogo foi realizado no Heitor Gonçalves e apresentou um 1º tempo equilibrado, com a melhor chance dinista surgindo nos pés de Wiliam Rodrigues, que chutou de canhota para fora, além de Sapinho, que cobrou uma falta que explodiu na trave esquerda de Rodrigo, que já estava batido. Também teve uma falta cobrada por Rogerinho, que obrigou Julio Cesar a praticar excelente intervenção.

Na etapa complementar o ECSL voltou melhor e foi criando oportunidades. Na mais clara delas, Juliano saiu cara a cara com o goleiro que, de forma espetacular, conseguindo caindo, tirar a bola do jogador, evitando aa abertura do placar. Rodrigo ainda teve bastante trabalho em algumas situações criadas pelo forte ataque adversário.

Porém, aos 25´, Fabiano foi pelo setor direito do ataque carregando a bola, dando uma assistência sensacional para o canhoto Salabim, que chutou forte, no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para Rodrigo, que esperava a bola rasteira. 1 x 0 para o o ECSL que continuou, nos contra-golpes, criando oportunidades, novamente com Juliano, que tocou por cima do goleiro, com a bola saindo pela linha de fundo ou até mesmo Salabim, que novamente saiu livre na frente de Rodrigo, que desta vez impediu o segundo gol. 

O Dinos tentou com bolas aéreas e também num chute de bico de Rogerinho, que Maurinho que foi para o gol na etapa final, conseguiu defender com tranquilidade. 

Ao final, vitória do ECSL, que novamente fez a festa, agora com o título do Supercopa, que serviu para encerrar o melhor ano de sua gigante historia esportiva no futebol suíço.