Os `Bastidores´ do Futebol Garcense, em sua última edição em 2.025

 

Léo Jhoni tem convite para trocar o Inter de Milhões pelo 100 Conflitos

Chegamos a última edição dos `Bastidores´. E é balela quem acha que, por ser período de festas, que o futebol não tem se movimentado. Muito coisa tem acontecido. O que chegou a mim foi o seguinte:

- Uma boa, digo, ótima notícia: o Inter F.R. viabilizou a sua participação na temporada/26. Tenho até visto em redes sociais, postagens sobre os patrocinadores da equipe para o próximo ano. Isso é muito bom. O presidente/treinador Diego Bonfante confirma a permanência dos goleiros Barna e Diego Moraes, do zagueiro Careca e também do meia atacante canhoto, Tiago. Nomes estão sendo anunciados como novidades: Matheus, lateral que disputou o último Municipal pelo UFC; Raone, que integrou em alguns jogos o CAMV; Mah, que disputou o último Municipal pelo Paulista, além de Guiga, volante que defendeu o Juventude em 2.025.

Bonfante promete um Inter F.R. bem competitivo em 2.026

- Bonfante, sempre ao seu estilo, quieto, porém, atuando muito nos bastidores, promete mais três nomes de jogadores que estarão completando 35 anos em 2.026, como reforços da equipe. Mas não declinou os nomes, preferindo aguardar pelos amistosos que acontecerão, em janeiro, desde que se encontrem locais para sediá-los.

Lecão já tem o nome inserido no grupo do Flamengo

- Mais dois jogadores, ex-Vimec, tem o seu nome ligado ao Flamengo: o defensor Lecão e o atacante canhoto Cris. Eles estiveram sob o comando do novo técnico flamenguista, Juninho Berlandi, quando defendiam o time de vila Manolo. Por outro lado, recebi uma informação que pode causar enorme impacto na categoria: o rubronegro estaria interessado em dois jogadores do Os Pior, os irmãos André e Ângelo, este último, tendo se sagrado campeão com a equipe em 2.024. Ninguém confirma, mas foi o que chegou pra mim!

- No suíço supermaster, o Atlético Araceli tem acertado o ingresso do zagueiro Jairo. Galiense, o defensor se tornou campeão master pelo Frei Aurélio em 2.024, além de ter atuado pelo Salgueiro no futebol suíço nos dois últimos anos. Ele chega para reforçar o sistema defensivo do time rubronegro. Por outro lado, pelo que chegou até mim, não é certa a permanência do goleiro Niel Amorim. 

Rafa Moreno é a nova aquisição do Dinos para o próximo ano

- O Dinos, no estilo do Inter F.R., vem trabalhando bastante, porém, sempre com enorme discrição. Depois do zagueiro Ronaldão, ex-Flamengo, o alvirrubro ratificou durante a semana mais uma aquisição para a temporada/26: Rafael Moreno, defensor/meio-campista que integrou o Inter F.R. em 2.025. Aliás, Rafa é o terceiro nome oriundo daquela agremiação, pois os atacantes Vitinho e Piveta, também defendiam o time celeste. Pebynha, ex-Salgueiro, também é nome confirmado!

O zagueiro Alex tem o seu nome muito falado pelos lados do Sol Nascente

- Quem tem movimentado bastante o `mercado´ é o Sol Nascente, que fez amistoso na fda. Igurê, quando foi me passado o placar de 2 x 2. Os adversários mantiveram contato e garantiram que o resultado foi bem diferente: 4 x 1 e com o SN ainda desperdiçando uma penalidade máxima. Mas, deixando isso de lado, pois em amistosos o que menos conta é o resultado, a equipe do técnico Zoinho flerta com vários jogadores de renome: o zagueiro Alex (Os Pior), Indinho, Dione e Flávio Moisés (Flamengo), Antonio Marcos (ECSL) e Gim (Vimec). A expectativa é a formação de um plantel muito qualitativo logo em sua primeira temporada no suíço!

- Chegou a mim durante a semana que o atacante Cubatão, que estava no Vimec, poderá ir para o Paulista. Assim, o time ganharia outros reforços, como o defensor Charlles e o meia Amaral, que sempre seguem o jogador no time que ele defende. Mas, por enquanto, não passa de um boato. O Paulista, é certo, passará por uma enorme reestruturação, após uma temporada/25 recheada de insucessos, tanto é que foi o penúltimo colocado, apenas à frente do VKT.

- No futebol suíço livre, o próprio 100 Conflitos dá como certa a ida do meia atacante Caio, que integrou o elenco que faturou o bicampeonato municipal, para o Inter de Milhões, que também deverá receber Purunga, ex-Os Crias, que estava no radar do rubronegro, mas que deverá fechar com o time alvianil. Por outro lado, o meia atacante Silas é outro que poderá pegar o caminho em direção ao Inter de Milhões, que por sua vez tem o meia Léo Jhoni com proposta para reforçar o rubronegro de vila Cavalcante. João Vitor Pereira, ex-Salec, é nome dado como certo no 100 Conflitos para 2.026;

Gui tem uma situação esportiva/familiar para resolver

- O defensor Gui Menabo, que atuou pelo Salec no último futebol suíço livre, está migrando para o futebol suíço, pois alcançará a idade-limite de 35 anos. Porém, vive uma situação de profunda pressão familiar. Após fazer amistoso pelo Sol Nascente na fda. Igurê, ele confirmou que atuará por aquela agremiação. Porém, os pais, ao tomaram ciência da situação, o lembraram do compromisso assumido anteriormente com o CAMV. Surgiu até a famosa frase: "Você não vai mijar na `arvinha´ não!", numa referência à palavra anteriormente dada. E agora, quem contará com o Gui Menabo, que chama a atenção pelo seu porte físico bem avantajado, Sol Nascente ou CAMV?

- Que saber um jogador que está recheado de convites para 2.026? O zagueiro Dolão, que passou pelo Flamengo nas duas últimas temporadas, sendo que na última não foi muito feliz, inclusive ficando afastado um tempo e retornando depois, a pedidos. Sempre muito discreto e preferindo ouvir e falando o mínimo possível, ele não decidiu nada por enquanto, pretendendo escolher sua nova agremiação no futuro. Sem atropelos. Bem ao seu estilo, com muita calmaria. 

Comentários