Recordar é Viver: "Dois grandes amigos com historia no futebol amador"

No flagrante, Pedro Krusicki (E) e Jair Cassola (D), zagueiros de grande destaque na várzea nos anos 50 e 60, comandando a churrasqueira; ao centro, sr. Nelo de Stefani


Dia 04/10/1966, na preliminar da decisão da Copa Lions, jogo entre Mercado 1 X 0 Ferroviária, gol de Luiz Paulo Peres, o primeiro do Platzeck; da esquerda para direita: Nuno Campos (Lions Clube), Antonio Constantino Neto (Rádio Clube de Garça), Jair Cassola e o goleiro João Luiz Zancopé, ambos da Ferroviária 



Anos 50, Pedro Krusicki (E) defendendo o Bangu; o goleiro é o Nico Guerino e ao seu lado, o meia atacante Tim 


Calendário da Selaria São Geraldo, do Pedro Krusicki. ano de 1977

Wanderley 'Tico' Cassolla 

O Natal de 2025 está chegando. Uma época de confraternização entre os familiares e amigos. E também dos esportistas que se reúnem para aquela resenha de fim de ano, com um bom churrasco ou sentado numa mesa de bar. 

Tudo para recordar e festejar o ano que está terminando. Uma tradição mantida até os dias atuais. Voltando no começo dos anos de 1970, recebemos uma foto onde estão os esportistas Pedro Krusick e Jair Cassola que, infelizmente, já não estão mais entre nós. Graças ao futebol se tornaram grandes e inseparáveis amigos em nossa cidade.

O corintiano Pedro Krusicki jogou bola, foi zagueirão e representou em várias oportunidades, Garça nos Jogos Regionais e Estadual, em competições de lançamento de dardo e disco. O palmeirense Jair Cassola também foi zagueirão e técnico do Ipiranga, campeão invicto do Campeonato Amador em 1979. 

Os dois também foram abnegados dirigentes da então CCE/Comissão Central de Esportes (hoje SEJEL) e colaboraram em muito para o crescimento e fortalecimento do esporte garcense!!!

Comentários