![]() |
| Dirigentes das 11 equipes marcaram presença na reunião... |
![]() |
| ...realizada na Secretaria de Educação |
Tudo definido na reunião técnica do futebol suíço garcense!
A competição vai começar no próximo dia 8, sendo que no domingo anterior, provavelmente, os campos do Conj. Pol. Manoel G. Chagas deverão ser liberados para os amistosos.
O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de representantes das 11 agremiações previamente confirmadas na temporada/26.
Conduzido pelo diretor de Esportes, Crisão do Os Pior, serviu para a apresentação do Regulamento do Preparatório e também do Municipal. Basicamente foi mantido o mesmo do ano passado, com algumas decisões pontuais, como por exemplo, a manutenção do `artigo do guarda-chuva´, que selou o título do ECSL no ano passado, aquele onde o time é eliminado no caso de um torcedor seu agredir algum atleta do time adversário.
Também houve uma certa discusão quando da liberação de atletas de equipe do Preparatório para o Municipal. Ficou convencionado em três substituições, não havendo mais a necessidade da liberação da agremiação anterior, bastando um comunicado do jogador para a mudança. Tal situação foi defendida e acompanhada pelos diretores do VKT, os irmãos `Meu Querido´, Marcão e Paulinho.
Abaixo você confere os tópicos mais importantes do Regulamento que foram discutidos:
- Cada equipe poderá inscrever 22 jogadores sendo, no máximo, seis residentes em outro município. Continua permitida a presença daqueles que residem fora, mas votam em Garça. Esses não entram na `conta dos seis de fora´;
- Após o término do Preparatório, três jogadores por equipe poderão mudar de equipe, não havendo mais a necessidade de liberação da agremiação onde ele, inicialmente, se inscreveu.
- Haverá agora para os finalistas, premiação em dinheiro que ainda não foi definida. No momento oportuno será divulgado o valor exato;
Sistema de disputa - Preparatório
Os times vão se enfrentar dentro do próprio grupo, em cinco rodadas, com os quatro primeiros avançando às quartas de finais, para a definição do G-4. Haverá o cruzamento olímpico (1º A x 4º B; 2º A x 3º B; 3º A x 2º B e 4º A x 1º B), em jogo único, sem vantagem. No caso de empate, decisão através das penalidades máximas (3 pra cada lado).
Ficou definido que no Municipal, o sistema de disputa será o de turno e returno (22 rodadas), com os oito primeiros avançando e os três últimos indo para decidir a Série Prata.

CAMV e Salgueiro ficaram no mesmo grupo no Preparatório
Definição dos grupos - Preparatório
Também foram confirmados os grupos e, corretamente, sendo considerada a classificação do último Municipal. Assim a formação dos mesmos ficou da seguinte maneira:
Grupo A -
ECSL, UFC/Vimec, Juventude, Paulista, VKT e Os Pior;
Grupo B -
Flamengo, Dinos, CAMV, Salgueiro e Sol Nascente.
A tabela de jogos deverá ser divulgada brevemente, com as inscrições dos jogadores devendo ser feitas o mais rápido possível.


Comentários
Postar um comentário
Comentário