Os `Bastidores´ com definições visando a temporada/26

 

Wlá foi o principal goleador do Vimec em 2.025

Com o cadastro liberado, as equipes vão inscrevendo os jogadores e com isso, confirmações vão surgindo. Vamos a algumas delas:

- Os Pior foi o primeiro time a fechar a lista dos 22 jogadores. E o fez de uma vez só. Dos inscritos, não conhecia apenas um jogador: Luis Gustavo. Indaguei o técnico do `Zé Rico´, Chokito, sobre o mesmo tendo recebido as seguintes informações: "É um jogador versátil, joga pela lateral como atacante também. É a primeira participação dele, pois vai completar a idade de ingresso no suíço. Acredito que nunca tenha atuado no suíço livre, somente nos torneios internos da PM", esclareceu. Outro que vai pela primeira vez no suíço é Vini Tomáz, que é volante. 

- E por falar em primeira vez, o Flamengo também tem uma novidade: Guilherme Barbosa, filho do Zé Cláudio `Lambary´, treinador tantas vezes campeão no futebol suíço e que, por opção própria, acabou se afastando da beira dos gramados. Ele também é um caso daqueles que está atingindo a idade-limite, pois também é nascido em 1991. Como curiosidade, a exemplo do Luis Gustavo do Os Pior, o Guilherme também é militar. O rubronegro agora possui 18 nomes, restando quatro para completar a relação de jogadores, não podendo mais adquirir aqueles que residem em outro município por já ter atingido o limite de seis que são permitidos pelo Regulamento.

- Pegando um gancho nessa situação dos jogadores de fora, há um atacante, goleador, gente boa demais, que está sem equipe para 2.026. Estou falando do Wlá, que é de Lupércio. Ele tinha tratativas com o UFC/Vimec, porém, acabou não sendo cadastrado, pois aquela agremiação também atingiu o número de seis nomes que residem em outro município. Uma ótima opção para o setor de ataque de qualquer equipe. Aproveitando, eu confirmo os moradores em outra cidade que defenderão a equipe do presidente Marcelinho dos Reis: O zagueiro Xuxa que é de Marília, Rodolfo e Cicinho (Lupércio), Allan Dionísio e Léo Lanzi de Álvaro de Carvalho, além do João Caixeta, grande destaque do time no ano passado, que reside também em Lupércio. Antes que alguém comente sobre o atacante Julinho, desde 2.025 ele passou a residir em Garça, portanto, não entrando nessa conta.

- Essa eu recebi via WhatsApp. Após idas e vindas, vindas e idas, o Tintim resolveu sair mesmo do ECSL. Inicialmente ele havia dito que deixaria o time logo após o encerramento do Campeonato/25. Depois, o Crisão afirmou que ele continuaria, pois, com a reformulação no elenco, o espaço dele estaria garantido. Agora, ele acaba de trocar os azuis pelo CAMV. E já foi até inscrito, sendo o 14º nome da equipe. Mais um reforço para o time do presidente Viana e dos diretores Bizão e Rosa, que ainda aguarda por Nenê, que nos dois últimos anos defendeu o Inter F.R.. O zagueiro mariliense tem o seu ingresso no plantel praticamente definido. 

- O UFC/Vimec tem mais três reforços oficialmente inscritos: os meias Rodolfo e Dieguinho, que mereceram destaque em postagens anteriores e agora JV Guedes, o `cunhado do hómi´, mais uma ótima opção, podendo atuar em mais de uma posição. Assim, a agremiação alcançou os 21 nomes, deixando apenas mais uma lacuna a ser preenchida. O UFC/Vimec, podem ter certeza disso, virá com um elenco muito forte e com muita ambição para 2.026!

Comentários