Recordar é Viver: "Uma homenagem ao eterno Betão Aguiar"

 

Tico Cassolla e o eterno Gilberto Aguiar, o Betão


Goleiro prum canto, bola pro outro e é gol do Betão Aguiar na cobrança de pênalti


Um dos melhores times do Flamengo, montado pelo técnico "Betão" Aguiar, campeão amador de 1987.
Em pé da esquerda para direita: Jabu, Natalino, Ênio Aguiar, João Carlos, Fernando Tocilo, Du e Betão Aguiar;
agachados: João Paulo, Tino, Cabreirinha, Dinho Parreira, Tico e Geraldo (massagista) 


Betão Aguiar, um verdadeiro símbolo do Flamengo, de Vila Rebelo,
uma verdadeira lenda do futebol garcense 



Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Hoje nossa homenagem vai para o saudoso e eterno treinador Gilberto "Betão" Aguiar, que nos deixou há um ano.

No dia 13 de fevereiro de 2025, uma quinta feira, Garça perdia um dos seus mais ilustres cidadãos e esportista exemplar. Betão Aguiar, o eterno comandante do Flamengo Esporte Clube, de Vila Rebelo, falecia aos 65 anos.

Como homenagem, resgatamos um lance raro protagonizado pelo `jogador´ Betão Aguiar, no dia 15 de dezembro de 2018, um sábado: marcando um gol, cobrando penalidade máxima, no "Toyotão", em jogo festivo de fim de ano do Flamengo. Com certeza o único que ele fez em toda a sua carreira.

Betão Aguiar, foi um apaixonado pelo futebol, um fiel corintiano. Fundou o Flamengo/amador em 30 de março de 1977 e o Flamengo/suíço em 15 de março de 1991, times que foi treinador por vários anos. Betão Aguiar, um dos melhores amigos que fiz no futebol, até porque enverguei a jaqueta 9 do Flamengo em 1987 e 1988.

Foi o treinador que conquistou mais títulos no futebol amador, e vários outros no futsal e suíço. Betão Aguiar um garcense da "gema e do ovo" , uma pessoa simples, um esportista nato, um técnico exemplar, respeitado e admirado até mesmo pelos adversários, etc, etc, e etc.

Betão Aguiar, virou uma lenda. Betão Aguiar, eternamente dentro dos nossos corações. E o seu legado jamais poderá ser esquecido!

Comentários