Supermaster em risco? Figueirinha anuncia o encerramento das atividades

A supercampeã Figueirinha se retirou das disputas do supermaster 

Um duro golpe - mais um - sofreu o suíço supermaster garcense, categoria que passa a ter o seu futuro incerto.

Após a tensa reunião desta quarta-feira (4), quando apenas sete times enviaram representantes e em seu transcorrer o Art Elétrica, por discordar da votação que 'brecou' a inscrição de atletas com idade inferior aos 51 anos, retirou-se da competição, a Figueirinha escreveu um novo capítulo, simbolizando a derrocada da categoria.

Acontece que o time oficializou o encerramento de suas atividades, justamente no dia sequente à reunião técnica. Para alguns a decisão foi surpreendente, porém, para outros, foi uma simples crônica anunciada.

Já no ano passado o time havia se retirado, mas, a pedido dos jogadores, voltou atrás na decisão e até se tornou bicampeã do Preparatório, do Municipal e também vencedora da Supercopa.

Recentemente, dentro do quadro 'Bastidores', cheguei a informar que havia uma corrente dentro da própria equipe que era oposta à participação. E prevaleceu essa ideia.

Agora fica uma grande dúvida no ar: como organizar um evento apenas com cinco times? Será que o supermaster terá o mesmo destino do master, ou seja, sendo sumariamente extinto?

Atualização - 1

Recebi a informação que o Verinha da Venda Seca assumiria o comando da Figueirinha. Entrei em contato o indagando sobre a situação. Verinha foi contundente: "Não assumirei a Figueirinha não, mas vou colocar um time no lugar dela. Eu e o Elton (ex-Tropical Flora)."

Por enquanto essa nova equipe ainda não definiu o nome.

Atualização - 2 

A nomenclatura do novo time foi definida: Venda Seca. Por outro lado o Art Elétrica voltou atrás em sua decisão e estará disputando, normalmente, as competições do suíço supermaster/26.

Comentários