![]() |
| Renatinho tentou disfarçar, mas... |
Foi um final de semana sem jogos do livre e do suíço. Apenas o supermaster teve sequência com quatro jogos. Muita frustração e aquela sensação de que `estava faltando algo´. Apesar de tudo isso, vamos a alguns fatos:
- Começamos pelo supermaster e os jogos do sábado, válidos pela penúltima rodada, fase de grupos. O que eu destaco inicialmente é um fato que, infelizmente, não vejo retorno: a falta de público na categoria. Isso vem de muito tempo, não é de agora. No máximo, familiares de atletas e alguns `gatos pingados´. Praticamente não há público. E assim seguirá enquanto existir a competição.
- No jogo entre Art Elétrica e Palmeiras, dois jogadores do alviverde discutiram ferrenhamente durante o 1º tempo. Um deles chegou a sair de campo para evitar mais confusão. Ânimos serenados, retornou para a etapa complementar, pois sua equipe só tinha um jogador à disposição na suplência. Ainda bem que não saiu mais nenhuma ofensa. O clima ficou extremamente pesado, precisando até da intervenção de pessoas ligadas ao time adversário. Ao final, vitória do Art Elétrica, 6 x 1.
![]() |
| Demorou, mas finalmente o Queixada estreou pelo Art Eletrica |
- Ainda sobre esse jogo, aconteceu o que era para ter ocorrido há mais de 15 dias: a estreia do meio-campista Queixada, do Art Elétrica. Ele acabou não sendo inscrito para a 1ª rodada, aparecendo em campo para atuar e se frustrando pelo `equívoco´ de sua equipe, que `esqueceu´ de cadastrá-lo. Dessa vez pode ir a campo sem problemas, com o seu registro totalmente regularizado.
- Quem deve ter ficado frustrado com o adiamento dos jogos no domingo foi o Léo Shortinho, que não quer mais ser chamado de Léo Shortinho. No domingo anterior atuou como árbitro e estava empolgado com a possibilidade de ir a campo novamente. Porém, com o cancelamento da rodada ficou sem nenhum atividade. Nem como mesário, sua função anterior, nem como árbitro. Uma pena!
![]() |
| Viana (em pé): de acordo com o Nezinho, foi ele quem inflacionou o mercado em 2.026 |
- Fábio Viana, presidente do CAMV, não está nada feliz com o adiamento da rodada do domingo pelo suíço. Acontece que a sua equipe, embalada, folgaria na jornada. Com a não-relização das partidas previstas, agora o seu time vai ficar 15 dias sem entrar em campo. De acordo com o cartola que está `inflacionando o mercado´, segundo o Nezinho Bomfim do Dinos, o lado bom diz respeito a mais tempo para recuperação do meio-campista Herculano e do atacante Piskeno, a paixão futebolística do diretor Rosa. Ambos estão contudidos.
- Quem também está na mesma situação é o Salgueiro. A equipe do presidente Ezequiel Crispim e do técnico Zinho, folgou pela 2ª rodada e estaria indo a campo contra o Dinos pela 3ª rodada. Como o jogo não aconteceu, foi outro time que acabou ficando 15 dias sem jogar. Aliás, Salgueiro e Dinos farão confronto decisivo no domingo, às 10 horas.
- No livre, a frustração também foi grande pelo adiamento. Os times ficaram sem qualquer atividade, apenas `vendo o tempo passar´. O Inter de Milhões, por exemplo, teve os seus diretores/colaboradores se reunindo no bar do Fura para uma resenha. Notou-se, inclusive, que o Renatinho não estava nada bem. Azedo, ele colhia os frutos de uma noite pessimamente dormida. Nem conseguia se concentrar nos assuntos à mesa. Porém, garantiu que no domingo (29) estará de volta, com toda sua conhecida energia.
- Como não teve rodada, vamos para uma `peladinha´. Assim pensou o VKT. A equipe reuniu todo o seu plantel e realizou uma partida para não ficar sem atividade. Sem preocupação com o resultado. Depois, aquele encontro no buteco num pós-jogo mais do que animado. Realmente o VKT é um exemplo a ser seguido.
- Nem preciso comentar com os amigos deste espaço o assunto mais falado e comentado durante o fim de semana. Fiquei feliz em ser procurado por várias pessoas para esclarecimentos diversos sobre a situação, apesar de não fazer mais parte da SEJEL. Procurei ser o mais didático e transparente possível no retorno. Espero que tenha atendido à expectativa de quem precisou.
![]() |
| Marcão é o atual treinador, só não se sabe até quando, pois o Zu está pressionando demais para assumir o cargo |
- Uma pergunta que deixo no ar: quem terminará à frente do comando técnico da Jafense ao final da temporada, o Marcão ribeiro ou o seu primo Zu? Façam suas apostas!




Comentários
Postar um comentário
Comentário