Clássico do suíço garcense é decidido com gol marcado aos 39´ do 2º tempo

 

Flamengo e Dinos fizeram jogo emocionante, decidido apenas no final 


O domínio territorial foi do rubronegro, que só conseguiu marcar a 1 minuto do fim

Um grande jogo, que deixou muito satisfeito o torcedor que compareceu ao Heitor Gonçalves para acompanhar o clássico da 3ª rodada, fase de classificação, futebol suíço, envolvendo Flamengo x Dinos. O rubronegro, com gol assinalado por Fabiano, quando restava 1´ para o término da partida, levou a melhor, 1 x 0, permanecendo com uma campanha perfeita, na liderança da competição. 

A partida era aguardada com enorme expectativa, pois reunia dois dos maiores times da categoria. Na etapa inicial, com uma estratégia muito bem definida e montada pelo técnico Paulão, o alvirrubro se defendeu muito bem, permitindo poucas oportunidades ao fortíssimo adversário. E foi o Dinos que teve uma chance de ouro, com Gordo driblando Júlio César, com a bola escapando e ele ainda conseguindo tocar para Pebynha que chutou forte, com a bola explodindo no goleiro. 

Com defesas extraordinárias, Rodrigo foi o grande nome do clássico que marcou o retorno aos campos do suíço

2º tempo

O Flamengo partiu pra cima nos 40´ finais, pressionando muito o Dinos, que teve Rafa Moreno expulso aos 14´, após falta em Amaral. Como ele já tinha amarelo por reclamação, acabou expulso. Dali pra frente só deu Flamengo e o goleiro Rodrigo, que praticou defesas inacreditáveis. Foram bolas por cima, rasteiras, de curta e longa distância.

Sempre muito bem postado, o arqueiro fez, talvez, uma das melhores apresentações que um goleiro poderia ter feito num jogo do futebol suíço, tamanho o número de intervenções difíceis realizadas. só não conseguiu evitar o gol aos 39´, quando o Flamengo atacou pela direita e a bola foi chutada para a área e desviada. Mesmo com a bola quase o encobrindo o goleiro ainda evitou o gol, mas no rebote, após `bate rebate´, Fabiano chutou para o gol e abriu e definiu o placar do clássico, 1 x 0, para delírio da massa rubronegra. 

Apesar do revés, os dinistas saíram de cabeça erguida, conscientes que fizeram o possível, quase conquistando um empate. Já o Flamengo, alcanlou os nove pontos, fruto de três vitórias seguidas e ainda sem tomar gols na competição.

Inter F.R. somou os primeiros pontos na fase de classificação

A primeira 

Quem também festejou um resultado positivo, aliás, o primeiro na fase de classificação, foi o Inter F.R., que superou o VKT, em jogo bem equilibrado, 2 x 1 (1 x 1, no 1º tempo).

O Inter F.R. inaugurou o placar foi o meia atacante Mah, aos 23´. Rafagol, após assistência de calcanhar de Douglas, deixou tudo igual, aos 39´. Na etapa complementar, aos 28´, Ipo anotou gol que selou o resultado do confronto, que teve as expulsões do técnico bonfante (Inter F.R.) e do lateral Caio Bonfim (VKT). 

Classificação - 1ª fase

1º) Sol Nascente, Flamengo - 9 pts

3º) Os Pior, ECSL, CAMV - 6 pts

6º) Dinos, Juventude - 4 pts

8º) Inter F.R. - 3 pts

9º) Paulista - 2 pts

10º) VKT, Salgueiro - 1 pt

12º) UFC/Vimec - 00

Salgueiro vai enfrentar o Juventude na próxima rodada, enquanto o ECSL terá o clássico diante do Dinos

Próximos Jogos - 4ª rodada

ECSL x Dinos 

Salgueiro x Juventude

CAMV x Flamengo

Paulista x UFC/Vimec

Sol Nascente x VKT

Inter F.R. x Os Pior

Comentários