Lembrança F.C. recorda equipe campeã em vila Manolo nos anos 80

Por muitos anos existiu um local em vila Manolo que abrigava um dos campos mais famosos de todos os tempos em Garça: o Manolão.

No `terrão´ puro, futebol romântico e raíz se misturavam em jogos disputados por equipes de vários cantos da cidade, que optavam em disputar os certames organizados pelo saudoso Nilo Burigatto, sempre com grande esmero e dedicação. 

Equipes marcaram época no Manolão, como Ramos, Vimec, La Plata, Fluminense da Vila Nova, Americano do Shell, Água Branca, Municipal, Figueirense, entre tantos outros. 

Vamos relembrar o Operário, que foi o último campeão no Manolão, no final de 1983. Numa decisão eletrizante contra o Vimec, com o local recebendo o maior público de sua historia, certamente. No tempo normal houve o empate, 1 x 1, com Joãozinho anotando para o Operário e Vardo Japonês, na cobrança de penalidade máxima, marcando para o Vimec.

Nas penalidades máximas para se apontar o campeão, vitória do Operário, do técnico Odair e do capitão, Ariovaldo Tovani, o Ari. Como em 1984 começou a construção no local da escola Manoel Joaquim Fernandes, o Manolão deixou de existir e hoje não passa de uma doce lembrança do passado. Principalmente dos amantes do futebol e antigos moradores daquele agradável bairro.

O Operário, após o título, aventurou-se no ano seguinte no Campeonato Amador. Porém, com uma campanha bem negativa e com goleadas seguidas sofridas, acabou encerrando as atividades logo após sua participação naquela temporada. E lá se vão 42 anos!

Operário, o último campeão no Manolão: em pé, esq. p/ dir., Odair (técnico), Betão Veríssimo, Carlinhos Marcondes, Natalino Baldo, Marquinhos Veríssimo, Beto Valverde, Paulinho `Dedão´ e Laércio Zanini; agachados (mesma ordem), Vinícius, Ari, Edson, Valdir Braga, Carlinhos Santana, Joãozinho e Dito Pacífico

Comentários