Por muitos anos existiu um local em vila Manolo que abrigava um dos campos mais famosos de todos os tempos em Garça: o Manolão.
No `terrão´ puro, futebol romântico e raíz se misturavam em jogos disputados por equipes de vários cantos da cidade, que optavam em disputar os certames organizados pelo saudoso Nilo Burigatto, sempre com grande esmero e dedicação.
Equipes marcaram época no Manolão, como Ramos, Vimec, La Plata, Fluminense da Vila Nova, Americano do Shell, Água Branca, Municipal, Figueirense, entre tantos outros.
Vamos relembrar o Operário, que foi o último campeão no Manolão, no final de 1983. Numa decisão eletrizante contra o Vimec, com o local recebendo o maior público de sua historia, certamente. No tempo normal houve o empate, 1 x 1, com Joãozinho anotando para o Operário e Vardo Japonês, na cobrança de penalidade máxima, marcando para o Vimec.
Nas penalidades máximas para se apontar o campeão, vitória do Operário, do técnico Odair e do capitão, Ariovaldo Tovani, o Ari. Como em 1984 começou a construção no local da escola Manoel Joaquim Fernandes, o Manolão deixou de existir e hoje não passa de uma doce lembrança do passado. Principalmente dos amantes do futebol e antigos moradores daquele agradável bairro.
O Operário, após o título, aventurou-se no ano seguinte no Campeonato Amador. Porém, com uma campanha bem negativa e com goleadas seguidas sofridas, acabou encerrando as atividades logo após sua participação naquela temporada. E lá se vão 42 anos!

Comentários
Postar um comentário
Comentário