![]() |
| Novo técnico do UFC/Vimec, Osvaldinho terá muito trabalho pela frente |
Os Municipais prosseguiram no fim de semana e com uma movidade auspiciosa: o triunfante retorno ao Conj. Pol. Manoel G. Chagas, a verdadeira casa do futebol garcense.
Tivemos supermaster, suíço e livre ocorrendo. Vamos a alguns fatos que observamos:
- Muita chuva e temperaturas baixas no sábado à tarde afastaram, por completo, os torcedores de mais uma rodada da fase de classificação do supermaster. Foi o segundo sábado consecutivo que isso aconteceu o que convenhamos, não é nada comum. Porém, os times estavam lá e a jornada ocorreu normalmente. Porém, praticamente sem público!
- Mas nem todas as equipes estavam completas. O maior exemplo foi o Art Elétrica, com vários desfalques, a ponto do presidente, Daniel Medeiros, ter ido a campo como jogador. Precavido, afirmou que já previa situações como a ausência em dias de chuva. Aliás, no domingo, sem chuva, ocorreu um fato semelhante com o Marcelinho Reis, `presida´ do UFC/Vimec. Ele teve que ir a campo e atuar nos 80 minutos da derrota para o CAMV, 2 x 0. Sua equipe começou com sete, chegando mais um depois, e jogando o tempo todo com um a menos.
- Aliás esse confronto marcou a estreia do novo treinador do UFC/Vimec: Osvaldinho. Com passagens anteriores por Dinos, Os Pior, Vimec, Kosminho e VKT, o experiente técnico comandou a equipe pela primeira vez e, certamente, viu que terá muito trabalho pela frente. Principalmente pela falta de jogadores. Até o momento o UFC/Vimec jogou três vezes, sofrendo 13 gols e não anotando nenhum. É o último colocado do Municipal. Porém, caso todo o elenco esteja presente, reúne amplas condições de reabilitação.
- O goleiro Júlio César teve jornada dupla no fim de semana: atuou no livre no jogo das oito, na vitória do Inter de Milhões sobre Os Borba Gato FC, 2 x 0, e também no clássico do suíço, onde o Flamengo derrotou o Dinos, 1 x 0, em partida que começou às 10 horas. Em ambas saiu vencedor e ainda sem sofrer gols. Por outro lado, o goleiro do Inter, Chicão, atuou às oito horas pelo Os Pior na goleada sobre o Paulista, 6 x 1, já que o titular Léo, não esteve presente.
![]() |
| Brunão teve que ser substituído na etapa final |
- O fim de semana foi marcado por lesões musculares de jogadores no suíço. Primeiro foi o zagueiro Brunão, do Paulista, que sentiu no início da etapa final diante do Os Pior. Ele ficou uma temporada fora e retornou agora à categoria. O mesquitense deve ficar alguns jogos fora. Outro que sentiu: o lateral Rogerinho, do Dinos, no clássico diante do Flamengo. O defensor pediu para sair também no 2º tempo, com problema no adutor da coxa. Duas ou três rodadas afastado, a não ser que tenha uma recuperação bem acelerada e incomum.
![]() |
| Gilsinho começou a partida improvisado no gol |
- Também aconteceram improvisações no gol, durante a rodada do suíço. Pra começar, o Salgueiro, que não pode contar com o ótimo Élder, foi a campo diante do ECSL com Dondiego como goleiro. Já o UFC/Vimec, que iniciou a partida com sete jogadores, no grito, teve o Gilsinho atuando na posição por alguns minutos. Ele logo acabou indo pra linha, após a chegada do Eder Veggian.
- Sol Nascente e Os Pior viveram uma situação idêntica no domingo: `sofreram´ na etapa inicial e deslancharam no 2º tempo. Ambos terminaram os 40´ iniciais dos respectivos jogos empatados, sem gols. Mas na etapa final se soltaram e chegaram à goleada. O Sol Nascente, líder geral, 4 x 0 sobre o Juventude, ao passo que Os Pior, 6 x 1, diante do Paulista. Foram nada mais, nada menos, se juntarmos os dois jogos, 11 gols na etapa complementar.
- O CEO do Inter de Milhões, Wagner Peres, ao saber do resultado do clássico entre Flamengo x Dinos - vitória rubronegra por 1 x 0 -, deu a sua opinião sobre o motivo da derrota aos 39´ da etapa final: "Acho que o que faltou foi rezar. O time precisa rezar mais!" O próximo confronto dos dinistas será novamente um clássico, dessa vez contra o ECSL. Já foi montado um santuário pelo presidente Nezinho Bonfim, que seguirá a recomendação dada pelo Waguinho.



Comentários
Postar um comentário
Comentário