Logos nos primeiros segundos de jogos, Lecão abriu o placar para o JP
Jardim Paineiras foi muito superior durante os 90 minutos e acabou vencendo por 3 x 0
Partida final teve momentos de grande tensão
Flagrante da bola estufando a rede no gol do Flamengo no período extra
Flamenguistas festejam após o encerramento da partida
Marcos Camacho, o capitão do JP, Fabiano e o prefeito Cornélio Marcondes
Ao centro, o capitão Maloca, do Flamengo, com o troféu João Carlos Camacho
Flamengo, campeão em 1985/86/87/88/90/91/92/97/06/10/11
Num jogo digno de uma final inesquecível, JP e Flamengo se enfrentaram na manhã deste domingo (27) decidindo o grande campeão da temporada 2011. Com o Toyotão recebendo um público espetacular, o Flamengo, após perder no tempo normal, 3 x 0, venceu na prorrogação, com o gol sendo anotado por Juninho no final do 2º tempo da prorrogação.
O Jardim Paineiras, que precisava vencer nos 90 minutos para levar a partida à prorrogação, marcou um gol-relâmpago, anotado por Lecão nos primeiros segundos da partida. Cristiano ampliou e fechou o resultado parcial: 2 x 0.
Nos 45 minutos finais o JP ainda marcou mais uma vez, através de Lecão, fechando o jogo no tempo regulamentar, 3 x 0.
Por ter tido melhor campanha, no período extra o time campeão da Taça Cidade de Garça e do 1º turno, entrou precisando de uma simples igualdade. Nos primeiros 15 minutos, empate sem gols. Na etapa complementar, quando todos esperavam que o resultado não seria alterado, Juninho, aproveitando um rebote da zaga, chutou de esquerda, de voleio, no canto alto direito do goleiro Miojo, que não teve chances de defesa. Era o gol da vitória e do título do rubro-negro, que depois só teve o trabalho de se defender e esperar o apito do árbitro Cássio L. Zancopé.
Foi o 11º título da equipe comandada pela família Aguiar. Antes, havia se tornado campeã em 1985/86/87/88/90/91/92/97/06/10.
Premiação
Logo após a partida foi realizada a entrega dos troféus ao campeão e vice, com ambos levando o nome do saudoso radialista João Carlos Camacho. O seu irmão, Marcos, esteve presente e mostrou-se muito emocionado com a lembrança. Todos os demais prêmios serão entregues na sexta-feira, 02/12, 19h30, na Sala Miguel Mônico, no Teatro Municipal. O artilheiro da temporada foi Guinho (AE Jafense), o goleiro menos vazado, Valtinho (São Lucas). O troféu Disciplina ficará com o Cavalcante.
Fotos: Fabiano Oliveira