terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os esportistas que terminaram em baixa em 2011

Também fizemos uma relação do 'top ten' dos esportistas que tiveram um ano de 2011 indigno para a sua história. Será que você concorda?

10º) Ele ganha R$ 400 mil mensais, porém, não jogou para merecer nem 1/3 disso. Falamos do meio-campista Elano, repatriado pelo Peixe. Chutou para a estratosfera um dos pênaltis do Brasil nas quartas da Copa América frente o Paraguai. Protagonizou cenas humilhantes quando do fim de seu namoro com com a atriz global Nivea Stellmann que chegou a chamar a polícia quando ele estava, literalmente, escalando o muro de sua casa, alterado, gritando o seu nome e querendo a reconciliação que, obviamente, não veio. Foi um dos grandes micos de 2011.

9º) Tá certo que o elenco não era dos melhores, mas Felipão terminou a temporada em baixa. Chegou a afirmar que, pela primeira vez em sua carreira, não conseguia dar padrão de jogo a um time dirigido por ele, no caso, o Palmeiras. Foi eliminado de todas as competições, chegou a brigar contra o rebaixamento e teve que se contentar com uma vaga à Copa Sul Americana. Para piorar, envolveu-se em discussões públicas com Kléber e com a diretoria alviverde, além de tomar de 6 x 0 para o Coritiba, uma verdadeira vergonha. A dúvida é até quando vale o seu 'salvo-conduto' dado pelos torcedores, por ser o técnico que levou o time ao título da Libertadores, perdurará.

8º) Ronaldinho Gaúcho. Apenas alguns lampejos na temporada. É muito nítido que joga apenas com o nome. As intermináveis noitadas o atrapalham muito. Pelo menos, nunca se atrasou num treinamento. Mas não é nem sombra do jogador que foi um dia.

7º) Ele não precisava 'queimar o seu filme'. Mas queimou. Aceitou o convite do goleiro/presidente Rogério Ceni, seu amigo pessoal, e foi defender o São Paulo. Brigou com o então técnico PC Carpegiani e acabou demitido, antes mesmo do fim da temporada. Pelo seu passado, não merecia passar por este constrangimento. Já passou da hora de parar. Se for jogar, tomara que seja no Mogi-Mirim, clube o qual é o dono.

6º) Valdívia. 'Cai-cai' e improdutivo, Valdívia virou um 'peso morto' no Palmeiras. Esteve envolvido com contusões, uma delas ridícula, após tentar o grotesco 'chute no vácuo'. É considerado um grande fardo no Parque Antárctica, pois o time investiu um dinheiro que não tinha para adquiri-lo. E não valeu a pena. Todos aguardam, ansiosamente, por uma proposta na janela européia de janeiro, mesmo sabendo que isso é bem improvável. Por ter chegado bêbado à concentração da seleção chilena, acabou dispensado e apenado com 10 jogos de suspensão pela confederação de seu país.

5º) Falcão. Mas porque o melhor jogador de futsal do planeta está nesta lista? Simples. Porque foi expulso na decisão, jogo de ida, em Carlos Barbosa, e depois desferiu um chute no árbitro da partida, causando indignação. Mesmo sem ele, o Santos se tornou o primeiro paulista campeão da Liga Futsal.

4º) Vanderlei Luxemburgo. Passou a maior parte do nacional dizendo que o time que dirigia brigava pelo título. Nas últimas rodadas, porém, mudou o discurso afirmando que se daria por satisfeito com a vaga na Libertadores. Só se esqueceu de perguntar à torcida do Flamengo se ela está satisfeita com o seu trabalho. A sua moral é tamanha com os atletas, que alguns deles foram convidados para uma festa em Tocantins, com tudo pago pelo treinador, que deseja se lançar candidato a senador por aquele Estado. Simplesmente nenhum rubro-negro apareceu.

3º) Ronaldo Fenômeno. Outro nome que pode causar surpresa. Mas explicamos. Ele se sujeitou a assumir um cargo meramente decorativo no COL- Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, fazendo parte de um conselho, ao lado de Ricardo Teixeira e de um terceiro nome que será escolhido pelo presidente da CBF, que desta forma, sempre terá a maioria. Poderia se afastar disso e conservar o seu nome. Mas preferiu se associar ao impoluto RT.

2º) Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo. O presidente e vice de futebol do Palmeiras são incapazes de apagar qualquer tipo de incêndio no Parque Antárctica. Já receberam o título de 'Bananas de Pijamas'. Por isso o time é o que mais entra em crise no futebol nacional e, consequentemente, vai ficando para trás dos rivais. O que deixa os palmeirenses esperançosos é que eles só tem mais um ano de mandato.

1º) O primeiro lugar é fácil. O atacante Adriano, que um dia foi chamado de Imperador. Constantemente se mete em confusões - agora até com disparos de revólver após sair às seis da manhã de uma boate -, nunca consegue atingir o seu peso ideal e desde que chegou ao Corinthians, marcou apenas uma vez, contra o Avaí, Muito pouco para quem ganha R$ 300 mil. Ele tem contrato até o meio do ano e depois deve ter extremas dificuldades para encontrar algum time que se arrisque a contratá-lo. Está jogando a sua carreira fora. E olha que de carreira ele entende bem!!!