quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Que saudade!!! O blog relembra aqueles que nos deixaram em 2011!!!

Fim de ano, época de relembrarmos aqueles que partiram em 2011. São esportistas que nos deixaram um grande legado:

Antonio Macelloni (C). Foi árbitro em nosso amadorismo, dirigente do Clube Atlético Ipiranga e também vereador. Foi homenageado pela SEJEL no final de 2009, na então Supercopa dos Campeões do suíço master.

Ex-zagueiro do Frigus e Ipiranga e com atuação no futebol suíço, Róbson 'Pezão' foi outro esportista que nos deixou em 2011. Recebeu singela homenagem num dos troféus do Campeonato Amador promovido pela SEJEL.

Jair Aleixo. Destaque nos campeonatos de vila Manolo, quando defendeu o Água Branca, Jair (com a bola na foto), sempre atuou pelo Dinos, quando fez parte do time alvirrubro que foi o primeiro vencedor da Copa Lions no futebol suíço.

O querido José Ferreira Filho, o 'Piúza', foi outra perda inestimável para o esporte garcense. Ex-zagueiro com atuação destacada no Operário, Bangu, Serenata, Casa Ipiranga, Pinhal e Bezerra de Menezes, entre outros, consolidou o seu nome mesmo como presidente do Vimec nos anos 80. Foi o principal responsável por tornar o time de vila Manolo um verdadeiro 'grande' da várzea.

O radialista João Carlos Camacho se notabilizou como o comentarista 'Bom de Bola' da Centro Oeste. Foi o responsável por várias transmissões do futebol profissional, amador, suíço, futsal e até basquetebol. Graças a ele, a partir do sucesso na Copa de Futsal de 2003, foi criado o time da RCG no ano seguinte. Os troféus de campeão e vice do Amador/11 receberam o seu nome.

Antonio Martins Filho. Não jogava, mas era o motorista do esporte, transportando as equipes da SEJEL para todas as competições. Devido à sua alegria contagiante, era amado e adorado por todos.

Incentivador da natação, dr. José Irineu Batista Pereira foi um grande baluarte da Associação Garcense de Esportes Aquáticos. Acompanhou o neto Rafael (foto) por todo o Estado. A modalidade sofreu uma perda irreparável com o seu falecimento.

Vilson Alves, o Vi. Sempre foi envolvido com o futebol, participando dos famosos campeonatos de base dos anos 60. No futebol suíço jogou muito tempo pelo Alfa (na foto de 1983, aparece segurando a bola) sempre formando dupla de ataque com o irmão Vá, o segundo agachado. Ex-diretor do GFC, Vi nos deixou quando exercia mandato de vereador.

Sergio Henrique Pinheiro. O inesquecível Serginho era um assíduo praticante de voleibol. Na foto ele ostenta, orgulhosamente, a medalha de ouro conquistada nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, em 2009. Foi vítima de um acidente automobilístico na região de Penápolis, que chocou a todos.

O jogador da direita é o conhecido Martinzinho, outra grande perda do ano que se encerra. Ele está na foto ao lado de Zirtinho, com a camisa da Casa Ipiranga, na década de 70. Martinzinho jogou ainda pelo Água Branca no final da década de 50 e também pelo Real Garcense.

Rui Mesquita ficou muito conhecido pela sua atuação na Junta de Justiça Desportiva. Outra grande perda da comunidade esportiva garcense em 2011. Também foi atleta amador. Ele aparece na foto - é o terceiro em pé da esquerda para a direita - do time da Ferroviária nos anos 60. Também era colaborador do jornal Comarca de Garça.

Outra perda inestimável: Luis Roque de Souza (D). O sorridente Roquinho era conhecido como fervoroso torcedor da Casa Ipiranga. Depois foi dirigente do Salão Carter no futebol suíço. Não perdia os jogos do seu querido GFC de forma alguma. Na foto ele aparece ao lado dos amigos Estevam Smores Brandão e Luiz Gonzaga Conessa.

Infelizmente 2011 foi marcado por grandes perdas no esporte. Na foto podemos ver Wálter Ridê Imafuku, o primeiro em pé da esquerda para a direita, ao lado do saudoso Roquinho, num jogo de fim de ano no extinto campo do Bosque. Ele era figura constante no futebol suíço nos tempos do 'terrão', quando defendeu várias equipes, entre elas, a Sapataria e o Kussumoto A. Posteriormente foi para o Japão onde ficou vários anos, antes de retornar a Garça.