quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Que vergonha!!! Mais dinheiro público será empregado no 'Itaquerão'!!!


Estourou como uma bomba a notícia divulgada nesta terça-feira pelo jornalista Ricardo Perrone, que o Banco do Brasil será o 'fiador' para que o Corinthians consiga os R$ 400 milhões junto ao BNDES para a construção de seu estádio. Como aquela entidade financeira não empresta dinheiro a clubes de futebol, o BB atuará como intermediário, comprometendo-se a pagar a dívida. Que terá juros, obviamente, cobrados ao longo dos anos.
Não é porque é o arquirrival sem estádio e Libertadores que estamos criticando. É pelo simples fato de ser dinheiro público utilizado num empreendimento particular. Divulgamos recentemente o verdadeiro dono do estádio em post muito acessado em nosso blog - o segundo da história. Agora vem esta notícia do BB que apenas reafirma a tendência de dinheiro estatal na obra. Relembrando que além de BB e BNDES, o ex-presidente Lula foi quem intermediou a Odebrecht para ser a construtora da obra.
O nosso ponto de vista tem que ser divulgado não apenas em relação ao Corinthians. O Palmeiras também entra nesta. Gilberto Kassab, após a indignidade cometida de se fazer valer uma asquerosa lei de incentivo fiscal superior a R$ 400 milhões ao Corinthians, reuniu-se com dirigentes do Palmeiras, que, aproveitando a oportunidade, pediram uma 'ajudazinha' do prefeito da capital, que não pensou duas vezes: vai liberar a obra para que se erga um novo estádio, mesmo com o alviverde tendo apenas alvará para reforma. O antes impossível estacionamento subterrâneo proibido por lei para três mil veículos, deverá ser autorizado a 'toque de caixa'. Enfim, uma grande festa com o dinheiro público. Está tudo errado!!!