quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Coluna Bate Pronto (24/02)


A nona rodada do Paulistão foi aberta anteontem com os seguintes confrontos: Mogi Mirim 1 x 0 São Caetano; Ponte Preta 1 x 0 Ituano; Paulista 0 x 1 Botafogo; Linense 1 x 1 Mirassol (Cássio L. Zancopé atuou como árbitro adicional); Santos 2 x 0 Comercial (Ibson e Durval marcaram); Portuguesa 0 x 2 Corinthians (Willian e Ramirez foram os goleadores da partida que recolocou o Corinthians na liderança momentânea); Bragantino 3 x 3 São Paulo (Tricolor chegou a perder por 2 x 0, virou com Cícero (2) e Jádson de pênalti e permitiu o empate após falha bizarra do lateral paraguaio Piris). Ontem à noite, no fechamento: Palmeiras 1 x 1 Oeste (O Verdão tinha que vencer para continuar em primeiro lugar); Guarani 2 x 0 XV de Piracicaba; Catanduvense 1 x 3 Guaratinguetá. 

Sabedora que a Record estará fazendo uma grande cobertura dos Jogos Olímpicos, pois é dona dos direitos de transmissão, a Globo procura partir para o ataque e já teria, inclusive, a arma para isso: um torneio quasdrangular internacional, com a presença do Barcelona, Corinthians, Flamengo e um quarto time convidado, justamente no período das Olimpíadas de Londres, entre 27 de julho a 12 de agosto. O Barcelona não respondeu ainda ao suposto convite, pois quer fazer uma ‘viagem casada’, ou seja, só virá ao Brasil se acertar amistosos no Peru e na Colômbia.

É inacreditável como ele continua com prestígio. Vanderlei Luxemburgo, após ter sido enxotado do Flamengo, acertou com o Grêmio, que demitiu Caio Jr. em pleno carnaval. O carioca teria pedido R$ 700 mil de salários e mais R$ 100 mil para o assistente, Antonio Mello. Mas teve que se contentar com 35% a menos. O seu contrato vale até dezembro, apesar de Luxemburgo forçar para que o mesmo tivesse validade por dois anos.

De Lauro Jardim, em ‘Veja’: “Um episódio ocorrido na semana passada é o retrato da bagunça que é o Flamengo hoje. Alguns jogadores foram para um show no Monte Líbano. Por volta das 3h da madrugada, Ronaldinho Gaúcho, cercado de belas mulheres, autorizou a retirada da grade que separava o seu camarote do espaço ao lado, onde estavam outros jogadores. Inexplicavelmente, um segurança do atacante Diego Maurício não gostou e aí começou a confusão. Irritado, Ronaldinho resolveu expulsar da festa o jogador, o seu guarda-costas e outra revelação rubro-negra, Thomaz, que tentou apartar a briga. Além de fazer o que quer na Gávea, Ronaldinho Gaúcho resolveu mandar nos companheiros também longe dos gramados.” 

Acompanhe a notícia e pense bem no que sugeriu a atuante autoridade, segundo José Roberto Malia, da ESPN/Estadão: “O nobre deputado Walter Feldman resolveu incluir os estudantes na roleta do Cassino Brasil. O ex-secretário de Esporte da Grande Pauliceia desvairada, esburacada, congestionada e abandonada sugeriu o pôquer no currículo escolar. Seus cinco e mais cinco, e estamos conversados”. Tem cabimento um negócio deste!

A diretoria do Palmeiras confirmou que o jogo-despedida de Marcos será em julho ou agosto, no Pacaembu. Detalhes neste sentido estão sendo resolvidos para que o maior ídolo da história recente do Verdão possa ter uma festa inesquecível. O ‘Santo’ já teve procissão em seu nome e, no carnaval da Mancha Verde, foi homenageado no carro que fechou o desfile no sambódromo paulista. Aliás, por falar em homenagem, o ‘Divino’ Ademir da Guia recebeu das mãos de Valdívia, anteontem, no CT do Palmeiras, um tributo em comemoração à sua estreia com a camisa alviverde há 50 anos. Foi num jogo contra o Corinthians, em 1962, no Pacaembu, vencido pelo Palmeiras por 3 x 0, no dia 22 de fevereiro. Ademir encerrou sua carreira em 1977, após ter atuado em 901 jogos com a camisa alviverde, tendo anotado 153 gols.

Amanhã será o grande dia. Falcão, finalmente, vai fazer a sua estreia com a camisa de Orlândia. Considerado o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA, ele defenderá pela primeira vez a sua nova equipe, às 16 horas, em São Sebastião do Paraíso, cidade mineira a 112 kms de Orlândia. O adversário em partida amistosa será o Paraíso Futsal. Existe a expectativa de lotação máxima na Arena Olímpica para prestigiar o histórico confronto.

Três jogos amanhã marcarão a abertura da 10ª rodada, fase de classificação, Campeonato Paulista. Paulista e Linense vão se enfrentar em Jundiaí, às 16 horas (Cássio L. Zancopé será adicional no confronto). Mais tarde, 18h30, Corinthians e Botafogo, no Pacaembu, além de Santos e Ponte Preta, na Arena Barueri. No domingo, o destaque fica para o clássico entre Palmeiras e São Paulo, em Prudente. O Verdão nunca perdeu atuando naquele estádio, enquanto o Tricolor não terá Lucas, Luis Fabiano e Wéllington. O confronto começará às 16 horas e terá transmissão pela TV Globo. Fechando a rodada, no mesmo horário, XV de Piracicaba e Ituano; Guaratinguetá x Guarani. Às 18h30: São Caetano x Portuguesa; Oeste x Mogi Mirim; Comercial x Mirassol; Catanduvense x Bragantino.

O São Paulo é o único time paulista que leva vantagem sobre o Palmeiras nos confrontos diretos. São 103 vitórias tricolores, 98 alviverdes e 98 empates. O São Paulo marcou 404 vezes, tendo sofrido 392 gols. No último jogo entre ambos, vitória do Palmeiras, 1 x 0, no Brasileirão do ano passado, com gol marcado por Marcos Assunção. A maior goleada do São Paulo foi no Paulista de 1939, quando, jogando na rua Javari, venceu por 6 x 0. O Palmeiras, por outro lado, tem como maior vitória, o 5 x 0 de 1965, no Rio-São Paulo, no Pacaembu. 

Fonte: jornal Comarca de Garça