segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coluna Bate Pronto (28/02)


A rodada do fim de semana do estadual foi aberta no sábado, com a realização de três jogos: Paulista 1 x 2 Linense; Corinthians 1 x 0 Botafogo (Adriano marcou, logo no início da partida); Santos 6 x 1 Ponte Preta (Neymar – 2, Edu Dracena – 2, Ganso e um gol contra bizarro, para o Peixe). No domingo, Palmeiras 3 x 3 São Paulo (Barcos - 2 e Daniel Carvalho para o Verdão, que sempre esteve na frente, enquanto Cícero, Willian José cobrando pênalti bizarramente cometido por Cicinho e Fernandinho, para o Tricolor); XV de Piracicaba 1 x 2 Ituano; Guaratinguetá 2 x 1 Guarani; São Caetano 1 x 1 Portuguesa; Oeste 1 x 2 Mogi Mirim; Comercial 0 x 1 Mirassol; Catanduvense 2 x 4 Bragantino. Liderança isolada e tranquila para o Corinthians, com 26 pontos. Guarani e Palmeiras somam 22 e o Santos, 21 pontos. Fecham o G-8: Mogi Mirim e São Paulo (19), Bragantino e Linense (15 pts). Estariam caindo hoje para a A-II: Comercial e Catanduvense (7), Botafogo (6) e XV de Piracicaba, na lanterna, com apenas cinco pontos conquistados.

A Unimed cessou o patrocínio que tinha com o Palmeiras. A empresa utilizava a barra traseira da camisa, que agora será da Kia Motors. Também deixou de pagar uma parte dos salários de Felipão, que tinha a logomarca em seu uniforme pessoal. Porém, por R$ 800 mil até o fim do ano, a Unimed continuará aparecendo em placas no CT, no carrinho que transporta os jogadores lesionados durante a partida, além de planos de saúde para funcionários e torcedores. O marketing alviverde trabalha intensamente para fechar o único espaço que falta na camisa: a omoplata. Tudo estaria muito bem encaminhado com uma empresa de tecnologia de comunicação.

Quem não se lembra do simpático Clube Atlético Juventus da capital? Hoje na Série A – III, o Moleque Travesso lançou uma campanha de marketing para levar os torcedores à Rua Javari, visando o retorno do time à elite paulista. Detentor de um grande corpo associativo, o clube da Móoca fechou parceria recente com a marca de material esportivo Joma, que deverá lançar um novo uniforme, sempre grená e branco, mas no estilo ‘retrô’. Há anos o time não cumpre campanhas destacadas em certames profissionais.

Roque Júnior, zagueiro campeão com a Seleção na Copa de 2002 foi querer medir forças com a Prefeitura de São José dos Campos e se deu muito mal. Dono do Primeira Camisa, time de futebol integrante da Série B do Paulista e com sede naquela cidade, colocou na cabeça que o Executivo joseense teria que arcar com as despesas de dois grupos da Taça São Paulo de Júniores. Porém, a Prefeitura optou em bancar o time que leva o nome da cidade, São José, e ajudou a equipe do ex-zagueiro com o transporte. Sentindo-se desprestigiado, quebrou um acordo anterior que previa que o PC representasse aquele município do Vale do Paraíba nos Jogos Abertos, realizados em Mogi das Cruzes, no ano passado. Proporcionou um inacreditável WO, que tirou o título geral de São José dos Campos, que não vem há 40 anos – a campeã foi São Bernardo do Campo. Foi o que bastou para enfurecer a Secretaria de Esportes, que não cedeu o estádio Martins Pereira, que é municipal, para o Primeira Camisa disputar a 4ª divisão paulista neste ano. Resultado: o time ficou sem lugar para jogar e encerrou as atividades, pelo menos por enquanto. Se Roque Jr. quiser se transferir para outra cidade, terá que arcar com o custo da taxa exigida pela FPF: R$ 800 mil.

Uma informação sobre o esporte regional. O time de basquetebol adulto de Assis foi desativado alegando problemas financeiros. Porém, está sendo disputado ‘a tapas’ pelo fato de ser detentor de uma das franquias do NBB. Após praticamente ter fechado a mudança para Suzano, em projeto dos ex-jogadores da Seleção, Ratto e Cadum, Assis, através do Clube Campestre, foi procurado por Chaim Zaher, dono do sistema COC de Ensino, que teve, recentemente, a entrada de Ribeirão Preto vetada pela Liga. Inconformado com a negativa entrou em contato com os assisenses e disse que cobre qualquer proposta financeira, pois quer porque quer, de qualquer maneira, Ribeirão no Brasileiro do ano que vem. O fato promete desdobramentos e está com jeito de virar leilão. E com vitória de Ribeirão.

Esta foi anunciada nesta coluna em dezembro. O Bauru Basquete corre sério risco de encerrar as atividades devido a problemas financeiros. Tradicionalmente a equipe vem tendo pouco apoio das empresas da cidade nos últimos tempos, tanto é que o principal investidor, que avisou que vai sair ao término do NBB, é da cidade de Itapuí. Há uma grande torcida para que se consiga um novo patrocinjador, de fora de Bauru. Mas até agora, nenhuma luz no fim do túnel surgiu. Nos últimos dias esta informação ganhou corpo e vem sendo um assunto muito discutido na ‘Cidade sem Limites’.

Você se lembra que a Seleção Brasileira estará em campo hoje, 16 horas, na Suíça? O adversário do amistoso será a Bósnia, cujo principal destaque é o atacante Dzeko, que joga pelo líder do Campeonato Inglês, o Manchester City. Há tempos o time de Mano Menezes conseguiu a façanha de tirar o ânimo do torcedor, devido à falta de identidade com o nosso país. A Globo – sempre ela – transmitirá o confronto sem nenhum atrativo.

Complica-se a situação dos jogadores Émerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense- venceu a Taça Guanabara após 19 anos, ao derrotar o Vasco, 3 x 1, no domingo -, no famoso caso do contrabando de carros importados, em parceria com bicheiros do Rio de Janeiro e também da Máfia Israelense. O Ministério Público Federal denunciou a ambos pelos crimes de lavagem de dinheiro e contrabando, podendo enquadrá-los ainda no de formação de quadrilha. Em sendo condenados a pena pode variar de 4 a 12 anos de prisão. Outro fator complicador será decidido pela Justiça, nos próximos dias, que é a possibilidade dos atletas não poderem sair do país. Se, de fato, isso acontecer, fica comprometida a participação de ambos pela Libertadores da América. A denúncia do MPF tomou corpo quando os jogadores, em recente depoimento tomado no Rio de Janeiro, caíram em diversas contradições. Vale lembrar que Sheik enfrenta ainda problemas judiciais referentes à falsificação de seus próprios documentos, tendo até sido preso por isso. Estas informações são do jornalista Paulo César Andrade.

A 11ª rodada do Paulistão e os jogos de amanhã: Bragantino x Comercial (17 horas); Guarani x Santos; Mogi Mirim x Portuguesa; Ituano x Paulista e Mirassol x XV de Piracicaba (19h30). Às 22 horas: Corinthians x Catanduvense; Linense x Palmeiras (M. Assunção, com três amarelos, está fora do jogo e o Verdão confirmou, por seis milhões de euros, pagos em três parcelas anuais, a contratação de Weslei, por três temporadas, além de ter lançado uma campanha pela internet para que o torcedor adquira cotas do passe do ex-santista). Fechando a rodada, na quinta-feira, 19h30: São Paulo x Guaratinguetá. São Caetano x Oeste e Botafogo x Ponte Preta, vão jogar às 22 horas, na complementação da jornada.

Fonte: jornal Comarca de Garça