sábado, 25 de fevereiro de 2012

Time lançando duas equipes para as competições não é novidade em Garça

Em absoluta primeira mão o blog trouxe a informação que o Dinos, equipe que está comemorando na atual temporada 30 anos de atividade no futebol suíço, estará lançando no municipal da modalidade, as equipes A e B. A notícia causou até surpresa pelo empenho da coletividade alvirrubra, em especial, do dirigente/treinador/faz tudo no time, Anézio Urbano Bonfim, o Nezinho, que passou a notícia a este espaço.
Porém, a iniciativa não é inédita. Nos áureos tempos do 'terrão', existiu os tradicionais Kussumoto A e B. Mais recentemente, o Flamengo, quando estava em atividade, chegou a ter uma agremiação 'B' no futebol suíço. Foi batizada com um nome sugestivo: Sem Compromisso.
Porém, eram outras épocas. Hoje, a manutenção de equipes está mais difícil, onerosa, complicada. Sem dizer o natural desgaste da convivência com atletas amadores. Por isso, esta iniciativa do Dinos tem que ser muito aplaudida, principalmente pela coragem.

Orlandinho Bonfim (E) vai dirigir o time B, que deve contar com Fernando Tedesco (C); Nezinho vai dirigir a equipe A

 Kussumoto A, ano de 1981: em pé (esq. p/ dir.): Goiano, Ronier, Laércio, Zé Bituca, Zequinha, Tim e Faneco; agachados (mesma ordem): Ridê, Valdir, Rôla, Zé dos Santos e Márcio Manflin;

Foto onde foi registrado para a eternidade o Kussumoto B, no ano de 1982, no campo do Centenário. 
Em pé (esq. p/ dir.): Abel, Piúza, Jafa, Oscar, Marcão Fabretti, Pereira, Maurício, Lu, Krugner e Lourenço Sebastião; agachados (mesma ordem): Manduca, Jair, Toninho, Luizão, Estevão, Paulinho, Zão e Julião.