domingo, 29 de julho de 2012

Futebol vence a Bielorrússia na Olimpíada


O futebol brasileiro venceu a segunda seguida nas Olimpíadas de Londres. Diante da Bielorrússia, os comandados de Mano Menezes venceram por 3 x 1, de virada. Renan Bressan abriu o placar para Belarus. Alexandre Pato empatou, Neymar - cobrando falta - virou e Oscar, nos descontos, fecharam o placar final.
Com seis pontos, o futebol está classificado com antecedência e enfrenta a Nova Zelândia, somente para cumprimento de tabela, na última rodada.
Ausente há 16 anos de uma quadra olímpica, o basquetebol masculino retornou nesta manhã (29) ao torneio mais importante da modalidade. E foi difícil, como era esperado. O time de Rubén Magnano venceu a Austrália por 75 x 71. De positivo, o refinado basquetebol de Marcelinho Huertas (foto abaixo), que acertou os dois lances livres que sacramentaram a vitória. De negativo, o excesso de substituições - por que Nenê fica tanto tempo fora da quadra? - e as infindáveis forçadas de Leandrinho. Marcelinho Machado, mais uma vez, comprovou que em jogos difíceis pela seleção, não acerta chutes de longa distância.
No judô, um dia bastante infeliz, com derrotas na rodada inicial de Leandro Cunha e Érica Miranda, ao passo que no voleibol em dupla masculino, vitória de Alisson e Emanuel, no tie-break, ante a adversários austríacos.
Na natação, o Brasil poupou César Cielo e pagou o preço: ficou fora da final do revezamento 4 x 100m livre. Comprovando que é 'mal de família', Daniele Hypólito caiu no solo - como o seu irmão Diego - deixando a ginástica em situação difícil visando a classificação. Já Robert Scheidt e Bruno Prada iniciaram a participação no iatismo nesta manhã e fecharam as primeiras regatas na liderança, seguidos de perto pelos ingleses.