terça-feira, 30 de julho de 2013

Destaque Esportivo: Kosminho e os 38 anos de tradição no futebol suíço

Elenco do Kosminho para 2013
Recentemente, o mais antigo time em atividade no futebol suíço completou 38 anos de atividade. Trata-se do Kosminho, que tem as
raízes no Garça Tênis Clube. Comandado pelos diretores Cacaio Vollet e Luiz Quine, o alviverde tem uma folha extensa de contribuição para a modalidade, o que o transforma em nosso `Destaque Esportivo´ da semana.
Tendo as cores remetendo ao tradicional clube da av. Dr. Rafael P. de Barros e também porque os seus fundadores eram, na maioria, palmeirenses, o Kosminho, inicialmente, jogava sempre às quintas-feiras à noite e nos domingos, no conhecido campo de peladas do GTC.
Aos poucos, foi participando das competições municipais onde conquistou o seu primeiro título, em 1979. Repetiu a proeza em 1987/88 e em 1995, uma conquista histórica, pois foi a última da inesquecível época do `terrão´.
`Gigante´ da modalidade, o Kosminho ainda foi campeão em quatro oportunidades da Taça Lions (1998/2000/01/11), além de ter faturado o torneio preparatório em 2005, ou seja, já foi `campeão de tudo´, comprovando a sua importância na história esportiva de nossa cidade.

Kosminho, integrante do municipal de 1997

Alviverde foi o último campeão municipal no `terrão´, em 1995

Toninho Marques, recebendo o troféu pelo título da Copa Lions, em 2000

Cacaio Vollet, sinônimo de Kosminho

Fundado em 1975, o alviverde, ao longo dos anos, teve vários atletas de renome e grandes colaboradores. Entre eles, destacam-se: Airton Pedro Marin, Angenor José de Castro, Antonio Carlos Manchini, Antranik Orujian, Arivaldo Cardoso da Silva, Carlos Manchini, Décio de Castro, Francisco de Assis Bosquê, Genésio Gonçalves, Hussein Said Dahrouge, Iraldo Lorenzetti, João Alexandre Colombani, José Fantini, José Joaquim Artioli, José Manchini, Luiz Carlos Piazentim, Luiz Helder Bosquê, Marcelo da Costa Val, Mário Baraldi e Plínio Gustavo Aredes Dias.
Porém, nas duas últimas décadas, o time se manteve em atividade graças ao dirigente Antonio Carlos Lorenzetti Vollet, o Cacaio. Inicialmente como jogador, passou a fazer parte da equipe em 1980. Nos anos 90 assumiu outra função, muito mais espinhosa: ser o responsável pela continuidade das atividades do glorioso alviverde.
E Cacaio conseguiu, com maestria, cumprir fielmente a `missão´ que lhe foi imputada, a ponto de ser um dos diretores da modalidade mais respeitados, principalmente pela pessoa que é.
Com muita credibilidade, Cacaio fez questão de elencar os patrocinadores do Kosminho para 2013, a quem agradeceu profundamente: 3A Expresse, Olimpus Academia, Clínica Coração de Maria, Escritório Líder, Segmar, Plasgar, Barão Calçados, Carlão Conveniência, Agnocafé e Estância Amazonas Transportes.

Cacaio Vollet acompanha o Kosminho desde 1980

Equipe ganhou `grande reforço´ nos últimos anos

A cada temporada, a missão de manter uma equipe tem se tornado mais difícil. Quer seja no contato com os atletas ou na busca por patrocinadores, imprescindíveis para um ano de competições sem percalços.
Dessa forma, Cacaio Vollet, há quatro temporadas, ganhou um reforço que trouxe mais experiência e competência para a sua querida agremiação: o diretor Luis Quine. Inicialmente como treinador – função desempenhada muito bem nas duas últimas temporadas por Nenê Miranda, ex-jogador da equipe – o conhecido Quine passou a atuar mais próximo de Cacaio, facilitado pelo perfeito entrosamento entre ambos. “O Cacaio é um herói. Chegou no fim do ano e disse que ia acabar com o time. Nunca que iria deixá-lo sozinho, pois esse time tem muita tradição. Por isso que estou no Kosminho, com muita satisfação e por ter um pessoa tal determinada atuando comigo”, elogiou.

Quine, Nenê Miranda e Cacaio Vollet

Alex, Luis César, Wladimir e o pai, Luis Quine: apoio começa em casa