Os Febre de Bola protestou não comparecendo ao jogo; dirigente João Paulo Rosalino (1º em pé) citou o ato desleal e imoral´ como o causador do WO |
Em decisão tomada em conjunto com todo o elenco, a equipe simplesmente não compareceu para a partida, marcada para o ginásio João Gonzáles. Com isso, o Jafa Futsal foi considerado vencedor por WO e avançou às semifinais.
Mantivemos contato com João Paulo Rosalino, que é o representante daquela equipe, conhecida pela exemplar disciplina, fato elogiado desde a sua primeira participação, ocorrida em 2010, um time que nunca se viu envolvido em confusão, com raríssimas advertências com cartão amarelo e tampouco com vermelhos.
Muito chateado e bastante aborrecido com o resultado do julgamento que determinou a manutenção do placar, definição que causou muito `estranhamento´ junto aos demais participantes da Copa de Futsal, João Paulo comentou ainda o fato de ninguém de sua equipe - ou até ele mesmo, como representante - ter sido avisado sobre a sessão que decretou a vitória dos jafenses, na última sexta-feira. "Fiquei sabendo do julgamento e do resultado, somente no sábado à tarde", disse, em tom bastante desanimador.
Sempre calmo e polido, porém, sem nunca deixar de ser enfático, o decepcionado dirigente fez questão de frisar "Que foi um ato desleal e imoral, não apenas com a minha equipe, como também com os demais participantes", desabafou.
No único jogo realizado, Os Kome Keto avançou às semifinais ao derrotar o Casinha de Lata, 7 x 2. Os demais semifinalistas serão conhecidos nesta quinta-feira (29), com mais duas partidas:
19h30 - Carrossel x Taka Lapetaka
20h10 - Sol Nascente x Ferroviária