Pique, comemorando o gol do Dinos com o goleiro Marcão: um anotou o tento da vitória e o outro operou um verdadeiro `milagre´ no fim, garantindo o resultado positivo |
Para se classificar, Salec vai precisar jogar tempo normal e prorrogação no segundo jogo |
Cenas decepcionantes foram vistas no Martin Carvalho após a partida |
O duelo entre os campeões de turno do suíço master!
O Dinos se apresentou como o time grande que sempre foi, jogando com muita disposição e com opções em seu banco de reservas. Saiu na frente com gol marcado pelo zagueiro Pique, de cabeça, ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio.
Em desvantagem, o Salec partiu para o ataque, criando chances que foram desperdiçadas, enquanto o alvirrubro perdeu a oportunidade de definir o jogo em chute desferido por Emílio, que explodiu no travessão. Nos instantes finais, o goleiro Marcão praticou um verdadeiro milagre em chute a `queima-roupa´ de Dinho Parreira. Depois disso só foi segurar a vantagem e comemorar o 1 x 0.
Após o apito final, pessoas ligadas ao Salec invadiram o campo e foram `cobrar satisfações´ da arbitragem, que esteve muito bem no confronto, em nossa opinião. Alegavam que não foram dados os descontos necessários. Numa atitude consciente, atletas do Dinos impediram qualquer ato contra o árbitro. Após a partida, alguns atletas do Salec lamentavam o ocorrido, dizendo que a partida foi absolutamente `normal´, fato com o qual concordamos em gênero, número e grau.
No jogo de volta, o Salec vai precisar vencer no tempo normal, para provocar a prorrogação, quando jogaria com a vantagem do empate, pelo índice técnico.
Guanabara venceu a primeira e ficou a um empate da final |
SEC tentou, mas não conseguiu marcar neste sábado (28) |
Após jogo, um grande tumulto ocorreu no Heitor Gonçalves |
Os Blues fizeram uma partida de superação, vencendo por 1 x 0, com o gol sendo marcado por Élcio, ainda no 1º tempo.
O SEC pressionou grande parte do jogo e desperdiçou várias oportunidades, principalmente na etapa complementar. Bravamente, com um jogador a menos - João Carlos foi expulso ainda na etapa inicial -, o time segurou a pressão e acabou levando a melhor revertendo a vantagem. Agora, um simples empate classificará a equipe à decisão. O SEC vai precisar vencer no tempo normal, para provocar o período extra, quando atuaria pelo empate.
Pelo que foi apurado pelo blog, após o jogo, alguém foi tirar satisfação com pessoas ligadas ao Guanabara, dando início a uma verdadeira batalha campal, com muitas agressões, apesar da pronta intervenção da turma do `deixa-disso´.
Num determinado momento, um torcedor dos Blues teria, supostamente, ´sacado´ uma faca, de acordo com relato de vários populares - não vimos pois estávamos no outro campo no jogo do Dinos. Revoltados com a atitude, atletas do SEC teriam partido pra cima de tal pessoa, que teria sido retirada do local.
Lamentável, sob todos os aspectos, os problemas pós-jogos ocorridos neste sábado.