quarta-feira, 30 de outubro de 2013

`Pipocam´ desistências para 2014 no futebol garcense! Será por quê?



É, no mínimo, preocupante!
Durante esta semana, duas tradicionais agremiações anunciaram o encerramento das atividades no futebol garcense 2014.
Primeiro foi a Ferroviária, do controverso Neno Cabeção. Não sei se foi no `calor do momento´, mas o nosso amigo não se furtou ao afirmar: "A Ferroviária não vai disputar no ano que vem!"
No mesmo dia, foi a vez do Orlandinho Bonfim, do Dinossauros. Quem conhecer o Orlandinho sabe que ele é um gozador contumaz, chegado à frases de efeito. Mas, no momento em que conversou conosco, foi enfático: "Não vai ter o Dinossauros não!". Num contexto diferente do Neno, o Landinho deixou nas entrelinhas que, caso alguém venha a se dispor, o time poderá até continuar.
Mas acho esta ideia complicada, pois você imaginou alguém fora da família Bonfim estando à frente de uma das equipes alvirrubras?
Mas o afastamento em 2013 não se resumiu apenas ao futebol. No futsal, 12 agremiações, o menor número da história, disputaram a Copa municipal, vencida de forma inédita pelo Carrossel. Sem dizer que figuras conhecidas e respeitadas do esporte, que sempre estiveram à frente de agremiações, afastaram-se de toda e qualquer ligação com o futebol planaltino.
Seria coincidência? Lógico que não, pois nunca tivemos um `êxodo´ tão significativo em nossa comunidade esportiva.
Isso sem dizer que atualmente não temos mais nenhuma equipe de basquetebol - até o fim da última temporada existiam o sub/12, sub/13, sub/14, sub/15 e sub/16 -, sendo que equipes de futsal menores ficaram fora, pela primeira vez, de competições promovidas pela LMFS.
Mas sabemos bem o porquê, não é verdade? Nem precisamos responder!
E ainda tem um `Fantoche´ por aí que acha que está abafando! Se ele ao menos soubesse o que comentam sobre ele...