terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Destaque Esportivo: Dinos ainda festeja quebra do tabu mais longo da história


Família Bonfim organizou com muito esmero a grande recepção
Ao contrário das últimas edições, o nosso `Destaque´ da semana não será nenhum esportista, mas sim uma equipe de futebol. Estamos falando do Dinos, que, há exatamente um mês, conquistava o inédito título municipal do suíço, quebrando a mais longa escrita que se tem notícia da historia do esporte planaltino. No domingo, o alvirrubro promoveu a sua festa oficial que celebrou o título, com a presença de patrocinadores, colaboradores, jogadores e claro, torcedores do time. Estivemos presentes e flagramos os principais lances do concorrido encontro.
O primeiro título após 31 anos de tentativas mereceu uma festa extremamente organizada, que agradou a todos os presentes. Famílias inteiras compareceram, proporcionando um clima de muita descontração e felicidade.
O treinador do time, Nezinho Bonfim, fez questão de agradecer a todos. “Sem o apoio que tivemos durante este tempo até conseguirmos o nosso objetivo, seria totalmente impossível continuarmos em pé. Graças aos nossos patrocinadores e colaboradores, mantivemos o Dinos por estas três décadas. E temos certeza que, enquanto tivermos forças e perseverança, nossa equipe sempre estará em atividade”, disse, em momento de pura emoção.

Orlandinho Bonfim e o volante Celso, um dos grandes destaques do time na temporada/13

Paulo Renato, Carlão Bonfim, Ditinho e Pedrinho Bonfim

Fernando Tedesco e a dupla comandante do time master, Beto e Zé Becão

O competente diretor Delei, juntamente com os seus simpáticos familiares

Atletas ainda comentam passagens da incrível campanha
De equipe pouco cotada – para muitos era um verdadeiro azarão -, o Dinos alcançou a sua maior glória contrariando todos os prognósticos. Tanto é que o time foi apenas o quarto colocado da fase de classificação.
Foi comum as `rodinhas´ de atletas, com lembranças de jogadas e confrontos inesquecíveis. Sem dúvida, o segundo confronto das semifinais, frente ao Os Pior, foi o mais comentado.
Na ocasião, após ter sido derrotado na primeira partida, 3 x 1, o Dinos entrou em campo praticamente eliminado para muitos. Não para eles, os jogadores. Numa demonstração única de garra, raça e dedicação, o alvirrubro venceu no tempo normal, 2 x 1, voltando a levar a melhor no tempo extra, 2 x 0. Uma classificação heroica, até hoje muito lembrada por todos. Para muitos, a grande virada da equipe em 2013.
Também os jogos diante do Vimec (3 x 2; 0 x 0), foi muito comentado. Principalmente pelo fato do time de vila Manolo ter entrado com a vantagem do empate para faturar o pentacampeonato, objetivo `rejeitado´ pelo Dinos.

Atletas fizeram questão de serem flagrados ao lado do troféu


A matriarca da família Bonfim, dna. Ivone, fez questão do flagrante junto ao troféi, ao lado do filho Nezinho, Pepê Tiarim e do diretor, Joaquim Barbosa

Ele fez o gol do título! Tatão não quis largar o `objeto de desejo´ que demorou 31 anos para ser conquistado

Em novo patamar, time vai iniciar temporada com a base mantida
Agora `campeão de tudo´ (Copa Uniradio, Taça Lions e municipal), o Dinos teve a preocupação de manter a base para 214. Permanecem na equipe o goleiro Rodrigo, os defensores Júlio, Betinho Santos, Almeida e Romualdo, os meio-campistas Celso, Fabinho e Mil, além dos atacantes, Bacana, Tatão e Edinei. Vardo Japonês foi para o Dinos Master, vindo Emilio para o Dinos.
O mariliense Lindomar deverá ser a novidade da equipe para a temporada, na vaga do atleta de outro município. Novos reforços deverão ser anunciados nos próximos dias.

Romualdo, Almeida e Júlio: mais uma temporada defendendo o alvirrubro

Nezinho Bonfim, ao lado da esposa, sra. Valéria, a `primeira-dama´ do alvirrubro