segunda-feira, 30 de junho de 2014

JR: rebaixada, Garça terminou participação com recorde que nenhum município gostaria de ter



Terminou, oficialmente, a 58ª edição dos Jogos Regionais, 7ª região esportiva do Estado de São Paulo. Pela primeira vez, Garça integrou a 1ª divisão e de quebra, alcançou um recorde negativo que nenhuma outra cidade gostaria de ter: tornou-se a cidade que menos pontos somou na história da 1ª divisão.
A mediocridade da campanha foi tão grande, que o antepenúltimo, Paraguaçu Pta., para se ter uma ideia, teve quase que o triplo de pontos de Garça, ao passo que Martinópolis, vice-lanterna, quase o dobro. 
Sofrível!
Vários atletas de bom nível defendendo outras cidades, falta de preparação adequada, falta de interesse em manter o bom nível do esporte garcense nos últimos anos e modalidades que simplesmente não foram inscritas, podem ser citados como alguns dos motivos.
Porém, todos sabemos qual é o principal: indiferença com o esporte, colocando interesse político à frente do esportivo. 
O resultado não poderia ser outro. Deixo bem claro que os atletas não tem culpa alguma, muito pelo contrário. Alguns deles até superaram as expectativas. Mas quando não há vontade de fortalecer e disseminar o esporte, não há esforço individual que dê jeito.

Classificação - Final 
Jogos Regionais - Osvaldo Cruz
1º Marília 311
2º Presidente Prudente 253
3º Dracena 206
4º Assis 180
5º Osvaldo Cruz 136
6º Ourinhos 134
7º Tupã 124
8º Paraguaçu Paulista 84
9º Martinópolis 61
10º Garça 34