segunda-feira, 30 de junho de 2014

Medíocre participação nos JR repercute por vários cantos da cidade


O nadador PCD, Antonio Carlos Pereira, o Zinho: natação escapou do vexame em Osvaldo Cruz
Não há quem acompanhe o esporte garcense que não tenha criticado a horrível campanha cumprida por Garça nos Jogos Regionais de O. Cruz. Nossa cidade, pela primeira vez disputando a 1ª divisão, foi rebaixada com a pior campanha da história de um município em Regionais. Acabou caindo antes mesmo do início das competições, como prevíamos aqui neste espaço há tempos. E ficando muito atrás do penúltimo colocado (Martinópolis), bem como do antepenúltimo (P. Pta.).
Apesar do esforço de algumas pessoas em tentar explicar a vergonhosa campanha, nada aplacou os ácidos comentários negativos que ouvimos nos últimos dias. Foi do centro da cidade até nos bairros mais distantes. Na rodada do master e do futebol suíço. Enfim, numa voz só, todos se sentindo envergonhados com a performance ocorrida, muito devido à péssima preparação a que as modalidades acabaram submetidas.
Em nossa opinião, é muito triste pegarmos P. Pte, Marília, Ourinhos e Assis, as grandes cidades da 7ª região esportiva, e `jogarmos nas costas delas´ o rebaixamento. Da mesma forma que temos estas, também encontramos pela frente Tupã, Dracena, O. Cruz, P. Pta. e Martinópolis. Estes municípios podem ser considerados grandes potências?
Lógico que não. Simplesmente foram mais competentes, pois se preocuparam em oferecer uma preparação digna aos seus atletas. Fato que em Garça não aconteceu.
Agora, `estrategicamente´, no primeiro dia útil após a medíocre presença de Garça nos Regionais, surge uma notícia nas redes sociais que tudo será mudado no esporte, que passaria a ser gerido como uma autarquia.
Será que isso não foi `jogado´ para desviar um pouco o foco da péssima representatividade esportiva do nosso município. Por que nesta segunda e não na semana passada ou no mês passado?
Só agora descobriram a quantas anda o esporte em Garça?
O pior é que todos sabemos como resolver isso. Mas como o pior cego é aquele que não quer enxergar...