segunda-feira, 30 de maio de 2016

Coluna Bate Pronto (31/05)



Finalmente o São Paulo voltou a vencer um clássico. E a vítima foi o Palmeiras, batido por 1 x 0, com gol de PH Ganso, no 1º tempo. Há 12 jogos o tricolor não vencia um clássico e de quebra, manteve o tabu de 14 anos sem perder para o arquirrival no Morumbi. O Corinthians também se deu bem na rodada, ao derrotar o Sport Recife fora de casa, 2 x 0, com gols na etapa complementar, através de Lucca e Marquinhos Gabriel.

Sentindo demais as ausências de Ricardo Oliveira (contundido), além de Gabigol e Lucas Lima, na seleção, o Santos perdeu para o Internacional em plena Vila Belmiro, 1 x 0. O gol foi marcado por Aylon, no 2º tempo. Há 11 meses o Peixe não era derrotado no Urbano Caldeira. Demais resultados: Cruzeiro 1 x 1 América-MG; Chapecoense 1 x 1 Santa Cruz; Atlético-PR 2 x 1 Figueirense; Ponte Preta 1 x 2 Flamengo; Fluminense 1 x 0 Botafogo; Vitória 1 x 1 Atlético-MG e Grêmio 2 x 0 Coritiba. No G-4: Grêmio (10), Internacional (10), Santa Cruz (8) e Corinthians (7). Nas quatro últimas posições: Figueirense (3), América-MG (2), Cruzeiro (2) e Sport (1).

De Jorge Nicola, no ‘Yahoo Esportes’: “O São Paulo perderá 10% dos R$ 24 milhões acertados com a Prevent Senior pelo patrocínio master. A agência que intermediou o negócio ficará com R$ 2,4 milhões como comissão pelo contrato de 19 meses. O vínculo pode ser rescindido em dezembro, caso Tricolor ou Prevent não desejem prosseguir com o acordo.”

Deu Real Madrid na decisão da UEFA Champions League. Empate com o Atlético de Madrid, 1 x 1, no tempo normal e na prorrogação (0 x 0), em Milão. Nos pênaltis, vitória dos madridistas por 5 x 3, com a última cobrança sendo de Cristiano Ronaldo. Foi a 11ª conquista do Real, enquanto o `Atleti´ continua zerado.

O francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, entrou para o seleto grupo de vencedores da Champions como jogador e treinador. Antes dele, comemoraram Miguel Muñoz, Giovanni Trapattoni, Johan Cruyff, Carlo Ancelotti, Frank Rijkaard e Pep Guardiola.

Muitas reclamações dos bauruenses na terceira partida decisiva do NBB, frente ao Flamengo, no Rio de Janeiro. Um terrível erro da arbitragem numa inexistente `bola presa´ favoreceu demais o rubro-negro, que acabou vencendo por 89 x 84, abrindo 2 x 1 na série decisiva. Os atletas de Bauru sequer deram entrevistas após o confronto, pois, de cabeça quente, fatalmente destilariam a sua ira, o que poderia causar consequências para o próximo jogo. Aliás, o mesmo acontecerá novamente em Marília, no sábado, 14h10, no ginásio Neusa Galetti. Certamente com boa presença de garcenses.

Não poderia ter começado melhor a participação do CHG/Projeto Vida, na Copa Regional do Bom Senso de Futebol. Jogando em Ocauçu, a agremiação garcense levou a melhor nas três categorias em disputa: 2 x 1, no sub/11; 5 x 2, no sub/13, além de 4 x 2, no sub/15. O evento ainda conta com a presença de três equipes da Secretaria de Esportes de Garça, que ainda não estreou.

Em seu único teste antes do início da fase de grupos da Copa América do Centenário, o Brasil bateu o frágil Panamá, 2 x 0, em partida realizada anteontem, em Denver, nos EUA. Os gols foram marcados por Jonas e Gabigol. O primeiro confronto naquela competição será no sábado, diante do Equador, em Los Angeles.

Uma pergunta que não quer calar: sem Neymar e com Dunga no comando, qual a chance do Brasil ser o campeão da Copa América do Centenário?

Fonte: Jornal Comarca de Garça