terça-feira, 30 de agosto de 2016

Coluna Bate Pronto (31/08)



Uma guerra incomum foi aberta pelo Guarani, que pediu aos seus torcedores para boicotar a cerveja Nova Schin, que patrocina a Ponte Preta. O motivo é bem simples: uma pesquisa solicitava pela empresa de Itu, que apontou que o Corinthians é o detentor da maior torcida campineira, com 22%, dois pontos percentuais à frente da Ponte Preta. O Bugre apareceu com apenas 3%, o que enfureceu os seus diretores.

O trabalho foi desenvolvido pelo Instituto PróPesquisa, em várias regiões de Campinas. O público ouvido chegou a 800 pessoas, fato que causou repúdio dos alviverdes, que alegaram que a amostra foi muita pequena, não representando a realidade, já que a cidade possui cerca de 1,5 milhão de habitantes. “A empresa agiu de má fé com o Guarani”, diz nota oficial divulgada no site do clube. Tranquilo, o pesquisador responsável pelo levantamento concordou que devem existir mais torcedores do Guarani, porém, muitos deles não se manifestaram devido a atual fase do clube, que disputa a Série C do Brasileiro. A afirmação transformou a fúria em ódio.

Pelo Campeonato Brasileiro, fechamento da rodada do final de semana, o Atlético-PR bateu o Botafogo, 1 x 0, em confronto realizado anteontem à noite, na Arena da Baixada, em Coritiba.

“Envolvido até o último fio de cabelo no escândalo de corrupção que tomou conta da mamãe Fifa em 2013, o jornalista e empresário J.Hawilla colocou à venda os direitos de transmissão da Copa do Brasil. O dono da Traffic precisa de dinheiro para fechar a conta com a Justiça dos EUA – só devolveu parte dos US$ 151 milhões (R$ 485 milhões) prometidos, de acordo com Camila Mattoso, da ‘Folha’. Hawilla já passou para frente os acordos que tinha da Libertadores e Sul-americana.” Informações de José Roberto Malia.

Para quem não sabe, J. Hawilla é proprietário da TV Tem, emissora com grande penetração no interior do Estado, retransmissora da Globo, com sedes em Bauru, Rio Preto e Sorocaba.

Vágner Love, ex-Palmeiras, Flamengo e Corinthians, após passagem pelo Mônaco-FRA, está se transferindo para o futebol turco. Aos 32 anos, ele assinará por duas temporadas com o desconhecido Alanyaspor. De acordo com a diretoria do clube, faltam apenas os exames médicos para oficializar a contratação.

A seleção brasileira, na estreia do técnico Tite, vai jogar amanhã, 18 horas, no Equador, frente aos locais, em confronto importante válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Até o momento o Brasil está fora da zona de classificação, ocupando apenas a 6ª colocação, com nove pontos, quatro a menos que os adversários, que dividem a liderança com o Uruguai. Argentina (11), Chile (10) e Colômbia (10), também estão à frente do escrete nacional. O jogo será no estranho horário das 18 horas.

Três partidas hoje à noite na sequência das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um time alternativo, 19h30, no Allianz Parque, o Palmeiras receberá o Botafogo-PB, que ainda está invicto na competição. Às 21h45, no estádio do América-RJ, em Mesquita, o Fluminense receberá o Corinthians. O Internacional, que não vence há 14 partidas, terá pela frente o Fortaleza, no Beira-Rio. Amanhã, o Botafogo, no Rio de Janeiro, medirá forças com o Cruzeiro.

Uma curiosidade cerca o técnico Celso Roth, do Internacional. O treinador não consegue uma vitória desde 22 de julho do ano passado, quando ainda comandava o Vasco da Gama. São 405 dias de `seca´. Será que hoje acaba essa escrita?

Após derrota para o Figueirense, o Santos terá forças para se recuperar e voltar a brigar pelo título do Brasileirão/16?

Fonte: Jornal Comarca de Garça