terça-feira, 29 de novembro de 2016

Coluna Bate Pronto (30/11)





O mundo esportivo ficou chocado com a notícia que envolveu a delegação da Chapecoense, cujo avião que a transportava para a Colômbia, sofreu trágico acidente, na madrugada de ontem na cidade de La Unión, próxima a Medellin. Foram confirmadas a morte de 75 pessoas no acidente aéreo, que causou comoção no mundo inteiro. Três atletas da Chape sobreviveram: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Follmann, além do zagueiro Neto. O jornalista Rafael Henzel e os tripulantes, Ximena Suares e Erwin Tumiri, completam a diminuta lista.

No voo estavam 81 pessoas, incluindo jornalistas (Fox Sports e Globo) e alguns convidados. Figuras bem conhecidas do meio esportivo tiveram a vida ceifada de maneira trágica, como o narrador Deva Pascovicci, os comentaristas Paulo Júlio Clement e Mario Sérgio, além do repórter Vitorino Chermont, da Fox Sports. Os repórteres da Globo, Guilherme Marques e Guilherme, que preparariam uma reportagem especial para o Esporte Espetacular sobre o time catarinense, também estavam no avião da empresa venezuelana.

O técnico Caio Junior, que também perdeu a vida no acidente aéreo, viajaria ao lado de seu filho. Porém, o jovem Matheus Solari, 25, só não o acompanhou pelo fato de ter esquecido o passaporte em casa.

Anderson Paixão, preparador-físico da Chape desde 2011 era filho de Paulo Paixão, ex-Grêmio e seleção Brasileira, pai de dois filhos, o maior com nove anos. Foi o segundo filho perdido por aquele competente profissional no espaço de 14 anos, pois em 2002, Alessandro faleceu em virtude de uma parada cardíaca, aos 25 anos.

Como não poderia ser diferente, a CONMEBOL, através de nota oficial, confirmou o cancelamento da decisão da Copa Sul Americana entre Atlético Nacional x Chapecoense. A CBF também adiou o jogo de volta entre Grêmio x Atlético-MG, que se enfrentariam amanhã à noite, na segunda decisiva da Copa do Brasil, bem como a última rodada do Brasileirão/16, que agora terminará em 11 de dezembro.

Pelo Campeonato Brasileiro, anteontem, no fechamento da penúltima rodada, o Vitória, com belo gol do atacante Marinho, venceu o Coritiba, fora de casa, 1 x 0, chegando aos 45 pontos, três a mais que o Internacional, com uma vitória a mais e um saldo de superior de quatro gols em relação ao Colorado. Praticamente selou a sua escapatória do rebaixamento. Na última rodada, vai enfrentar o Palmeiras, em ritmo de festa, no Barradão.

Uma terceira equipe está na briga para fugir do descenso à Série B. É o Sport Recife, que receberá o rebaixado Figueirense, precisando da vitória para se livrar de vez de todo e qualquer perigo. Caso não vença e o Internacional bata o Fluminense no Rio, o `Leão da Ilha´ cairá.

Devido ao trágico acidente com a delegação da Chapecoense, o São Paulo cancelou a apresentação do novo treinador, Rogério Ceni, que aconteceria ontem pela manhã.

O goleiro Sidão tem praticamente tudo certo com o São Paulo, que aceita pagar R$ 300 mil por sua liberação junto ao Audax. O Botafogo se movimentou rápido e deve anunciar Gatito Fernandez, do Figueirense, para substitui-lo.

No Palmeiras, a patrocinadora oficial da equipe, Crefisa, empolgada com a atual fase da equipe, já demonstrou interesse em ajudar o clube a contratar o argentino Lucas Pratto. O problema é que o Galo, para liberar o atacante, pede algo em torno de 10 a 15 milhões de euros, com o investimento podendo chegar aos R$ 53 milhões, fora os salários do atleta.

O Atlético Nacional enviou documento à CONMEBOL solicitando que a Chapecoense seja proclamada campeã da Copa Sul Americana. Uma atitude muito digna da equipe colombiana.

Fonte: Jornal Comarca de Garça