terça-feira, 29 de novembro de 2016

Esporte garcense sofre com `dois pesos e duas medidas´


Jafenses estão correndo o sério risco de `perderem´ o estádio Dr. Rafael P. de Barros para forasteiros; ué, mais o distrito de não conta com dois vereadores atualmente na Câmara?
Você vai entender rapidamente o que estou querendo dizer.
Foi amplamente divulgado pela imprensa de Garça recentemente, inclusive em redes sociais, uma opinião meramente pessoal do atual prefeito, o mesmo que perdeu por uma diferença de três mil votos no último pleito municipal para uma dupla de principiantes na política. A mesma versava sobre o projeto da `Estação Ciência´, nas dependências da antiga Rodoviária.
Inconformado com a derrota nas urnas e ainda ter que suportar o fato que o prefeito eleito, João Carlos dos Santos, preferir destinar o local para revitalização do comércio local - a opinião, inclusive a minha, é que a `Estação Ciência´ é um bom projeto, concebido em local totalmente equivocado -, causou momentos de inconformismo naquele que deixará o posto dentro de poucos dias. Ele chegou a publicar em jornal local que "Em respeito às manifestações do prefeito eleito de que dará outra destinação àquele espaço, vamos declinar de fazer o processo licitatório para a contratação daquela obra."
Pois bem. 
Não seria, em sua essência, o mesmo caso do Projeto de Lei que quer conceder por 10 anos, a utilização de propriedades do povo de Garça para um grupo de forasteiros que estão na cidade querendo trabalhar apenas com categorias de base, sem montar time profissional?
Explico.
Em post anterior deixei bem claro, após ouvir do próprio prefeito eleito e também do vice, que são contrários a esta situação. 
Por eles terem se manifestado contrários, agindo da mesma forma e mostrando um pouco de coerência, o atual governante também não deveria retirar este mal-fadado projeto? São 30 dias para ele sair e o próximo que vai entrar diz que não quer esse projeto. Como insistir nisso? Só por picuinha, vingança ou ranço?
Pense um pouco, caro amigo internauta. Não é uma situação totalmente absurda? Não existem coisas ou fatos bem mais importantes do que enviar para a CMG um projeto para conceder por 10 anos de uso, próprios municipais a forasteiros?
Só em Garça mesmo!