quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Depois ainda querem que eu leve a sério um troço desse




Numa cidade do interior, pequenina, porém, bem aconchegante, um ditador miserável, que será expurgado em poucas horas, só para mostrar que era o `todo-poderoso´, baixou um decreto cedendo vários locais esportivos do município para um grupo de forasteiros.
O ditador, que se julgava `acima do bem e do mal´, em flagrante represália ao fato da comunidade esportiva daquele aprazível local ter sido totalmente contrária aos seus desmandos e por isso, ter ajudado através do voto, tirá-lo do cargo que ele era muito apegado, resolveu atrapalhar o início de uma `nova era´, sem nenhum fantoche, mas com muita gente querendo trabalhar para diminuir o estrago feito durante uma `época de terror e perseguição´. E o melhor jeito foi ceder a forasteiros o controle de várias praças.
Eles se apossaram de um alojamento bem localizado e trouxeram para esta urbe interiorana, vários atletas, cheio de sonhos ($$$$$$$), vindos de várias partes. Mas um deles, oriundo de um estado onde a capital é uma `Cidade Maravilhosa´, não aguentou o tranco e soltou uma verdadeira pérola: "A gente paga R$ 700 cada um e come arroz duro com frango". Nossa! Que cidade será que é essa que um prédio do município foi entregue de bandeja a forasteiros, que cobraram de garotos, ganhando muito dinheiro em cima?
Esta mesma cidade, que está prestes a passar por uma gigantesca transformação e enterrar de vez esse `tempo de trevas´, também lamenta o fato dos forasteiros, aqueles que o `ser ungido pelos deuses´ recebeu até com tapete vermelho, estarem devendo em hotel algo em torno de R$ 2.400, sem perspectiva nenhuma de pagamento.
Agora eu lhe pergunto: será que esta cidade tem em sua população qual percentual de pessoas que não enxergam o que está acontecendo? Eu tenho certeza que a massacrante maioria é inteligente e bem esclarecida, senão não teria sepultado o tal ditador.
Que cidade é essa onde existem pessoas que ainda defendem esta situação? Onde quem arrumou essas peças, algumas delas expulsas de Lençóis Pta. e Assis por práticas impublicáveis, demonstrou ao longo dos últimos tempos servir apenas para ficar o tempo todo num clube municipal com piscinas?
Será que essa cidade existe?

Lembrete: 31/12/2016 - Vaza, Saruê! Obrigado, Alonso!