sexta-feira, 28 de abril de 2017

Velocidade e solidariedade na 2ª etapa no GP Garça de Kart


Heleno de Castro, carro 81, de Dracena, largou em segundo e, na terceira volta, tomou a ponta do bauruense Newton Marmontel, no carro 04.

Gianluca Camargo Margoto Esteves, de Andirá, no Paraná, foi o único piloto a completar a prova na categoria RD-135.

Marcelo Santos Nunes, de Marília, kart 99, liderou a Stock Sênior de ponta a ponta, seguido de Valter Francisco Fonseca, de Bauru, carro 77
O bauruense Bruno Hortêncio largou na Pole Position e se manteve à frente durante toda a prova da categoria Stock.



Velocidade e solidariedade: competidores e suas equipes colaboraram com a campanha “Juntos pelo Arthur”.
Além das disputas tradicionais que acontecem no Kartódromo de Garça, a segunda etapa do Grand Prix Garça de Kart reuniu pilotos em uma ação social. Os competidores e suas equipes colaboraram com a campanha “Juntos pelo Arthur”, que está juntando fundos para o tratamento de pequeno Arthur, de apenas um ano. “Esta campanha foi a forma que encontre de agradecer às coisas boas que vem acontecendo em minha vida. Por exemplo, acabei de entrar na Fórmula Mercedes, uma categoria que eu sempre quis participar. O Arthur apareceu em minha vida. É uma criança de um ano, do Paraná, que possui uma doença degenerativa rara e o tratamento é muito caro. Tenho um irmão com o mesmo nome, por que faria de tudo. A intenção é que outros campeonatos também adotem esse tipo de iniciativa e ajudem mais pessoas”, explicou o piloto Marcelo Isaac Nunes.

Na pista, a primeira prova, a 13HP, foi vencida por Heleno Cavalcante Oliveira Neto, de Dracena. “A minha equipe é formada por nove pilotos, mas apenas quatro participaram dessa etapa. Para nós seria mais tranquilo correr em Presidente Prudente, pois fica mais próxima, mas a pista está em reforma e aqui, em Garça, onde a pista é muito boa, o campeonato é bem organizado e somos bem recepcionados pela cidade. Vale apena rodar os 230 quilômetros para correr aqui. Quanto à prova de hoje, a equipe trabalhou muito. Larguei em segundo e na terceira volta consegui a primeira colocação. Apesar das vitórias nas duas primeiras etapas, não estou tranquilo, pois a próxima prova será rodada dupla, ou seja, são duas provas numa só, e com o agravante de que os cinco primeiros colocados na primeira corrida invertem a posição para largada da segunda. Isso dá um desconforto para quem está na frente”, comentou Heleno.

Na categoria RD-135, apenas o kart do paranaense Gianluca Camargo Margoto Esteves, cruzou a linha de chegada. Ele largou em terceiro e venceu a prova após a quebra dos carros dos outros competidores. “Valeu a pena viajar tanto, sou de Andirá, mas moro em Curitiba. Venho ônibus. Tudo isso compensa pelas amizades. Na prova, contei com um pouco de sorte, mas, nessa categoria, não é só conseguir andar bem, é preciso saber manter o motor. O campeonato está crescendo, ficando mais profissional e tem o lado social, que, a cada corrida arrecada recursos para ajudar alguém que precise, nessa, por exemplo, o auxílio vai para o Arthur, que é uma criança que precisa fazer um tratamento caro. Isso torna tudo mais legal, pois transforma a corrida em algo mais do que a competição”, refletiu Gianluca.

Marcelo Santos Nunes, de Marília, venceu na categoria Stock Sênior. Para ele, além da emoção da competição, poder ajudar o próximo, também conta muito. “O empenho dos pilotos pode gerar frutos para esse tipo de promoção. Vencer uma prova depende de esforço próprio, mas, ajudar o próximo, depende do coletivo e é isso que estamos tentando fazer aqui”.

Já bauruense Bruno Hortêncio, levou o troféu da categoria Stock. “Larguei na pole e até o meio da prova fiquei tranquilo na ponta, no final, meu carro perdeu um pouco de rendimento e fiquei um pouco apreensivo. Mas, ao fim, consegui vencer. Para a próxima etapa, vamos treinar mais. É muito bom correr aqui. O clima é favorável e, aqui, existe mais amizade, mas só até a largada (risos)”, comentou Hortêncio.

O presidente do Kart Clube de Garça, João Luiz de Achilles, explicou que próxima etapa do GP trará novidades. “A cada ano, cada prova, notamos melhoras. Aumentou o número de pilotos competindo. Estamos trazendo gente de várias outras cidades, muitas que nunca haviam participado das nossas corridas e agora nos procuram. Continuamos com muito otimismo e sempre esperando mais. Para a próxima etapa, vamos fazer algo novo: a rodada dupla. Nela, em cada categoria, são dadas 20 voltas. Os cinco primeiros colocados invertem a posição e é dada uma nova largada para mais 20 voltas. Isso vai exigir mais técnica, condicionamento físico do piloto e estratégia da equipe. Aproveito para convidar a todo para assistir às provas. A entrada é gratuita”, concluiu João Luiz.

As próximas etapas do GP Garça de Kart acontecem em 11 de junho, 13 de agosto, 08 de outubro e 03 de dezembro.

Resultado por categoria:

13HP
Posição
Piloto
Tempo
Cidade
01
Heleno Cavalcante O. Neto
13min03seg054
Dracena
02
Newton Marmontel Jr.
13min08seg792
Bauru
03
Tony Casadei
13min12seg895
Presidente Prudente
04
César Ricardo Vascelli
13min17seg987
Presidente Prudente
05
Vítor Manzutti Neto
13min23seg127
Bariri


RD-135
Posição
Piloto
Tempo
Cidade
01
Gianluca Camargo Margoto Esteves
14min02seg383
Andirá - PR
02
João Luiz de Achilles
02 Voltas
Garça
03
Adriano Yukio Abe
02 Voltas
Garça
04
João Guilherme Colandrim
03 Voltas
Marília


Stock Sênior
Posição
Piloto
Tempo
Cidade
01
Marcelo Santos Nunes
16min02seg652
Marília
02
Valter Francisco Fonseca
16min07seg691
Bauru


Stock
Posição
Piloto
Tempo
Cidade
01
Bruno Hortêncio
15min30seg703
Bauru
02
João Luiz G. Pocay
15min32seg935
Ourinhos
03
Marcelo Isaac Nunes
15min34seg344
Marília
04
Matheus B. Corrêa
15min39seg338
Marília
05
Marcos Mariano
15min40seg626
Presidente Prudente