terça-feira, 30 de maio de 2017

Coluna Bate Pronto (30/05)



O Corinthians, após segunda vitória consecutiva fora de casa pelo placar de 1 x 0, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gol de Rodriguinho, o alvinegro bateu o Atlético-GO, em Goiânia. O Cruzeiro, que bateu o Santos na Vila Belmiro, 1 x 0, com gol de Thiago Neves, também soma sete pontos, mas ocupa a vice-liderança, pois tem menos cartões amarelos que o rival.

No clássico paulista da rodada, no Morumbi, o São Paulo bateu o Palmeiras, 2 x 0, com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo, ambos em falhas de Fernando Prass. Jean, quando o placar apontava a vitória parcial do tricolor em 1 x 0, ainda desperdiçou uma penalidade máxima, chutando por cima do gol.

Demais resultados da 3ª rodada: Vasco 3 x 2 Fluminense; Vitória 0 x 1 Coritiba; Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta; Atlético-PR 1 x 1 Flamengo; Sport Recife 4 x 3 Grêmio e Botafogo 1 x 0 Bahia. Classificação geral: Corinthians (7), Cruzeiro (7), Grêmio (6), Coritiba (6), São Paulo (6), Fluminense (6), Botafogo (6) e Vasco da Gama (6), são os oito primeiros. Palmeiras e Santos, com três pontos, ocupam a 13ª e 14ª posição.

Com gols de Tamara e Ana Júlia Borba, um em cada tempo, o futsal feminino da SEJEL/Garça bateu Botucatu, 2 x 1, na sexta-feira, pelas quartas de finais da Copa Record. Ontem à noite, na FIB/Bauru, o time enfrentaria as representantes da `Cidade Sem Limites´, valendo vaga na grande decisão.

Morreu no Rio de Janeiro, vítima de câncer, o ex-ponta esquerda Gílson Gênio, 59, que tanto sucesso fez no Fluminense. Também jogou em outras equipes, como América-RJ e Internacional de Limeira, quando se tornou campeão paulista em 1986. Era irmão do ponta-direita Gilcimar, que atuou pelo Palmeiras nos anos 80.

O Nacional da Capital se tornou campeão da Série A-3 após 17 anos de jejum. Mesmo derrotado em seu primeiro jogo na Comendador Souza, 1 x 0, o Naça foi até Limeira e bateu a Internacional, 2 x 0. Ambos estão previamente classificados para a Série A-2 do ano que vem.

De triste memória para o torcedor do saudoso Garça FC, o último título daquela agremiação fundadora da FPF foi em 2000, em pleno estádio Frederico Platzeck em condições parecidas com este ano, pois houve o empate no jogo de ida, na capital, 1 x 1 e na volta, em 31 de julho, o Nacional bateu o Azulão, 1 x 0, ficando com o título e frustrando os torcedores que superlotaram as dependências do Platzeck. Um detalhe: naquela temporada, apenas o campeão subia e o Garça jogava pelo empate.

Você sabia que a folha mensal do departamento de futebol profissional do Palmeiras gira em torno de R$ 15 milhões? Hoje a equipe é apenas a 13ª colocada no Brasileirão/17.

“Errei em dois lances completamente defensáveis. Se eu não reconhecer isso, vou depor contra mim mesmo. Duas bolas que eu poderia ter defendido. Tenho quase 230 jogos pelo Palmeiras. É óbvio que o trabalho é para não errar ou errar pouco. Todo goleiro está sujeito a isso, mas claro que fico triste e frustrado” (do goleiro Fernando Prass, assumindo a culpa pela derrota do Palmeiras no clássico).

Do ex-fenômeno Ronaldo, ao programa ‘Aqui Benja’, da ‘Fox Sports’: “Gostaria de tirar foto com vários jogadores, mas o Zico, toda vez que encontro, é uma festa. Para mim é uma emoção, cresci vendo ele jogar. Quando eu era criança, meu pai me levou ao Maraca para ver um Flamengo x Vasco. Depois a gente foi até a porta do vestiário e vários jogadores negaram autógrafo, não por mal, mas a criança sente. Hoje eu entendo. O último que saiu foi o Zico, que atendeu todo mundo. Peguei autógrafo com ele, foto, foi o máximo, uma recordação incrível.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - No fechamento da rodada do Brasileirão, a Chape bateu o Avaí, 2 x 0, assumindo a liderança pelo saldo de gols.