terça-feira, 31 de outubro de 2017

Coluna Bate Pronto (31/10)


















A situação complicou de vez para o time de Parque São Jorge. Após derrota para a Ponte Preta, 1 x 0, com gol de Lucca, que não marcava havia 13 partidas, o Corinthians se manteve na liderança, porém, severamente pressionado pelo Palmeiras, que estaria em campo ontem à noite frente o Cruzeiro e com chances de fazer com que a diferença caísse para apenas três pontos, ainda com o confronto direto pela frente no domingo.

Torcedores insatisfeitos com a incrível queda de produção do time no returno do Brasileirão/17, já picharam o Parque São Jorge e estão pressionando de todas as formas pelo título, até porque não admitem perder o campeonato justamente para o maior rival. Julgam que seria a maior humilhação da história, pois o Timão chegou a ter 16 pontos de vantagem sobre o arquirrival.

O São Paulo não corre mais risco de rebaixamento, após vitória de 2 x 1 sobre o Santos, no Pacaembu. O Peixe seguirá no restante do Brasileiro sendo comandado por Elano, já que Levir Culpi foi demitido ainda nos vestiários. E ao contrário da vez anterior quando a diretoria voltou atrás, agora foi pra valer.

Demais resultados da rodada do Brasileirão: Flamengo e Vasco e Atlético-PR x Chape, ficaram no 0 a 0, mesmo placar de Atlético-MG x Botafogo. Nos outros confrontos: Vitória 1 x 1 Atlético-GO; Sport 3 x 4 Coritiba (Diego Souza desperdiçou duas penalidades na partida); Avaí 2 x 2 Grêmio; Fluminense 1 x 1 Bahia. Na classificação, antes do jogo de ontem à noite: Corinthians (59), Palmeiras (53), Santos (53), Grêmio (51), Botafogo (48), Cruzeiro (47), Flamengo (47). O São Paulo agora é o 11º, com 40 pontos. Estariam caindo para a Série B: Ponte Preta (35), Avaí (35), Vitória (34) e Atlético-GO (27).

A seleção brasileira sub/17 de futebol, após ter sido eliminada nas semifinais do Mundial que se realizou na India, abocanhou a medalha de bronze ao derrotar Mali, 2 x 0. O título ficou com a Inglaterra, algoz dos brasileiros – derrotou a seleçãozinha por 3 x 1 nas semis – que, numa virada incrível, goleou a Espanha na decisão, 5 x 2.

O primeiro título dos ingleses fez com que eles alcançassem um feito antes só conseguido pelos brasileiros em 2003: na mesma temporada, se tornaram campeões do mundo no sub/17 e no sub/21. O time da terra da Rainha também foi o campeão do sub/21, na Coréia do Sul.

Um dos destaques da equipe brasileira foi o meia atacante Alanzinho, do Palmeiras, que inclusive fez um gol na despedida do Brasil, contanto com a ajuda do goleiro africano. O Real Madri, impressionado com o seu futebol, já estaria querendo contratá-lo junto ao Verdão.

Levir Culpi, ex-técnico santista, vai embolsar salário (R$ 350 mil por mês) até dezembro como multa. O Gamba Osaka, do Japão, deseja contratar o treinador. Que comandou o Peixe em 25 jogos – 11 triunfos, 11 empates e três derrotas. O time foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Flamengo, e da Libertadores, pelo Barcelona de Guayaquil.

De André Kfouri, no ‘Lance’: “A demissão do Sport, com aproveitamento sofrível em pouco tempo de trabalho, reforça a noção de que Luxemburgo estacionou em 2004 e o futebol o deixou para trás. É uma distância muito mais longa do que se poderia aceitar, especialmente para quem tem se notabilizado por declarações engraçadas sobre a linha do tempo do jogo. Desconectado do conteúdo, e, talvez, da genuína ambição para realizar trabalhos atualizados, o desejo de protagonismo não passa de uma fonte de frustrações.”

Será que Renato Gaúcho vai entrar para a história do futebol brasileiro, como o primeiro a se tornar campeão como jogador e técnico na Libertadores de América?

Fonte: Jornal Comarca de Garça