terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Os fatos negativos do esporte garcense em 2017



Infelizmente o ramo esportivo não apresenta só boas notícias. Da mesma forma que tivemos uma temporada muito boa, com grande movimentação, também surgiram notícias desagradáveis. Não gostaríamos de estar divulgando, porém, faz parte de nossa função. Infelizmente.

6 - O jogo inacabado entre Levi´s x Flamengo -
Esse gerou polêmica. O jogo não terminou e o árbitro não relatou o que realmente aconteceu, inclusive agressão a si. Mesmo com todos que acompanhavam a partida vendo a confusão. A SEJEL agiu rápido e afastou o árbitro do restante da temporada. E, para protesto do Levi´s, aconteceu o segundo tempo da partida, que terminou em 0 x 0.

5 - Agressão no futebol amador -
Fase de classificação do mais tradicional certame de futebol da cidade, fase de classificação, returno. Em determinado confronto, atletas do Os Kome Keto agrediram o árbitro fisicamente. Além da pena de três anos, o time perdeu os pontos da partida e mais seis na classificação geral. Resultado: a equipe que estava virtualmente classificada às semifinais, acabou ficando fora, justamente devido a esta atitude;

4 - Os pontos perdidos pelo Frei Aurélio no suíço -
Não que isso fosse causar alguma mudança. Lógico que não. Mas o Frei Aurélio, eliminado por WO em 2016, perdeu vários pontos na competição/17, sempre por ter escalado jogadores irregulares. Devido a esta falta de esportividade e controle, a equipe se tornou a primeira da história a terminar o campeonato com pontuação negativa.

3 - WO do Dinos na Taça Lions -
Pode um bicampeão proporcionar um impensável WO em sua partida na Copa Cidade de Garça? O Dinos mostrou que sim. Os alvirrubros não tiveram número suficiente de atletas para entrar em campo contra o Juventude. Realmente um ponto bem negativo para a agremiação.

2 - A desistência do Guanabara do master -
A equipe se classificou às quartas de final, mas não foi a campo para enfrentar o Salec em nenhum dos dois jogos. Foi uma forma de `protestar´ por não ter ganho os pontos do Salec que, segundo o Guanabara, estava com atleta irregular. A SEJEL fez o julgamento e o caso foi parar na Justiça, pois foi aberto B.O.

1 - A agressão a árbitro na primeira decisiva do master -
O jogo era entre Dinos x Aliança. Mas foi o técnico do Salec, expulso nas semifinais na derrota para o Dinos, que acabou agredindo o árbitro de ambos os confrontos no intervalo. O jogo foi encerrado e o cidadão agredido, ao que consta, abriu um Boletim de Ocorrência.