terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Os boatos do futebol garcense para você `cornetar´ à vontade



Vamos a mais alguns `boatinhos´ que chegaram até nós. Isso porque nem aos campos para acompanhar os amistosos estou indo. Já pensou se estivesse correndo atrás deles? Haja espaço!

- Num amistoso realizado no domingo no suíço garcense, um dos times estava tão quebrado, tão quebrado, que apenas dois jogadores que de fato vão assinar, estavam presentes. Até o técnico pegou colete para correr atrás da bola. E também ex-zagueiro da equipe, que saiu para retomar a equipe de seu bairro. `Foi um vexame´, disse-me torcedor fiel, fanático e, ao mesmo tempo, desanimado dessa agremiação, que não está vendo uma boa temporada para esse time. Nem com flechadas!

- `Eu garanto pra você: vai ser R$ 150 por jogo!´ Quem me disse isso? Amigo de amigo de atacante que assinou, pela primeira vez, com time do $uiço. Ah, esse atacante é o aumentativo de presidente de time paulistano que cumpre péssima campanha no Paulistão/18!

- Um goleiro, cujo apelido rima com `banheira´, garantiu ao blogueiro: "Vou jogar lá mesmo!". O tal time já foi campeão de turno no suíço e semifinalista, mas nunca conquistou o direito de decidir um campeonato. Ficou parado um tempo e agora está retornando às atividades!

- Todos sabem que eu sou funcionário estatutário (concursado) da SEJEL. E com a mudança de secretário, estou retornando à organização dos campeonatos. Talvez por isso tenha sido procurado por um cidadão totalmente desesperado com a possibilidade de duas equipes entrarem com recurso para tentar liberar atletas que agrediram a arbitragem em competições do ano passado. Simplesmente falei a ele o seguinte: por que recurso, se não foram julgados? 

- Na verdade, constava no regulamento dos certames a suspensão automática de três anos em caso de agressão física. E foi o que aconteceu. Não sei o porquê da preocupação dele, pois se existe regulamento é para ser cumprido. Ou não?