segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Troféu Túlio Calegaro: o Regulamento Geral da competição


No master serão 12 participantes
Marcando o pontapé inicial do master garcense em 2020, o Troféu Túlio Calegaro também está tendo o seu Regulamento divulgando pela organização. Confira:

Taxa de Arbitragem – cada equipe terá que ir até o representante do jogo e recolher uma taxa de 45 reais antes da partida, paga em dinheiro. Se a equipe não o fizer, perderá os pontos. A equipe adversária, para ganhar os pontos terá que recolher a mesma, senão perderá os pontos também!
1 – Forma de Disputa 
1ª fase
O Troféu Túlio Calegaro será disputado por 12 equipes, divididas em 4 grupos de 3 equipes,  sendo que as mesmas jogarão em turno único dentro da própria chave, se classificando os 2 primeiros colocados de cada grupo para a fase seguinte. Para efeito de desempate, em caso de equipes terminarem empatadas em número de pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:
1 - Saldo de gols
2 - Número de gols marcados
3 - Ranking do ano passado
2ª fase
Nesta haverá os cruzamentos dos classificados dos grupos que serão da seguinte forma:
Jogo 1 – Primeiro colocado do Grupo 1  x Segundo colocado do Grupo 3
Jogo 2 – Segundo colocado do Grupo 1 x Primeiro colocado do Grupo 3
Jogo 3 - Primeiro colocado do Grupo 2 x Segundo colocado do Grupo 4
Jogo 4 – Primeiro colocado do Grupo 4 x Segundo colocado do Grupo 2
Em caso de empate no tempo normal  a partida será decidida na cobrança de penalidades, inicialmente 3 para cada equipe de forma alternada. Se persistir o empate, as cobranças continuarão de forma alternada ate se decidir o vencedor. Está proibida a presença de torcedores atrás dos gols e num raio de 10 metros dentro do campo. Se alguém não obedecer, o time ao qual a pessoa pertencer, perderá os pontos.
3ª fase
Nesta se enfrentam os vencedores dos jogos da seguinte forma
Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 3
Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 4
Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida na cobrança de penalidades, inicialmente 3 para cada equipe de forma alternada. Se persistir o empate, as cobranças continuarão de forma alternada até se decidir o vencedor. Ninguém pode permanecer atrás dos gols e num raio de 10 mts dos gol dentro do campo.
Os vencedores disputarão o titulo do Troféu Túlio Calegaro
A mesma forma sera realizada para definir os finalistas do Troféu Carlos Roberto da Silva, tão somente mudando os vencedores pelos perdedores ou seja:
Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 3
Perdedor do jogo 2 x Perdedor do jogo 4
Em caso de empate no tempo normal  a partida será decidida na cobrança de penalidades, inicialmente 3 para cada equipe de forma alternada. Persistindo o empate, as cobranças continuarão de forma alternada ate se decidir o vencedor, mesma regra de torcedores para as fases anteriores.
Os vencedores disputarão o Troféu Carlos Roberto da Silva.
Troféu Jair Ap. Thomás  -
Jogam os 4 terceiros colocados de cada grupo da 1ª fase
1 - Terceiro colocado do Grupo 1 x Terceiro  colocado do Grupo 3
2 - Terceiro colocado do Grupo 2 x Terceiro colocado  do Grupo 4
Obs.: vencedores disputarão o Troféu Jair Ap. Thomás
Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida na cobrança de penalidades, inicialmente 3 para cada equipe, de forma alternada. Se persistir o empate, as cobranças continuarão de forma alternada, até se decidir o vencedor. Regra de torcedores é a mesma atrás e dos lados do gol.
2 – Serão permitidas a inscrição de 3 atletas por equipe nascidos de 1975 ou 1974 ou 1973. Demais atletas a partir de 48 anos a completar no ano que vem, sem a restrição se é de Garça ou de outro município. Até a terceira rodada serão permitidas as inscrições de jogadores mediante apresentação de  documento com foto no local da competição;
Obs.: atleta que se inscrever por 2 esquipes estará impedido de jogar a competição.
PS.: O atleta pode mudar de equipe durante a competição até a terceira rodada desde que seja autorizado pela equipe que havia sido inscrito e com o consentimento da mesma.
3 – Disciplina
Toda parte disciplinar da competição bem como a escalação da arbitragem ficara a cargo da organização.
Em caso de agressão a árbitro por parte de jogador, técnico, dirigente ou torcedor de uma equipe a mesma estará automaticamente eliminada da competição, se relatada em súmula. Se for na ultima rodada, a equipe esta banida do torneio do ano que vem;
Atleta com pena a cumprir por agressão a árbitro na SEJEL, estará proibido de participar da competição. Se o mesmo participar de alguma partida por alguma equipe a mesma perderá os pontos e estará eliminada da competição.
Atleta que tenha pena normal aplicada no final do ano passado cumprirá a mesma no campeonato municipal podendo participar da competição.
Atleta que foi expulso na última rodada do Troféu Túlio Calegaro em condições normais (sem agressão) está liberado para jogar na primeira rodada.
Números de cartões amarelos não geram suspensão neste torneio.   
Se houver agressão a árbitro o atleta está automaticamente suspenso  da competição e o mesmo estará banido de torneios organizados futuramente pelo esportista Marco Antonio Gonçalves Roldão;
Atletas que se agredirem durante uma partida e forem expulsos pelo árbitro estão automaticamente suspensos da competição;
Torcedor que agredir um atleta durante uma partida, sua equipe perderá os pontos da mesma e sua equipe estará eliminada da competição.

4 – Casos omissos ao julgamento serão decididos pelos organizadores da competição. Será entregue uma cópia para cada representante das equipes na rodada inaugural e todos irão assinar um regulamento que ficara de posse da organização para, em caso de duvida, ser resolvido na hora (um dos maiores patrimônios de uma pessoa é seu nome assinado).